5 destinos no Brasil considerados mais tranquilos para passar o Ano Novo

Além de aproveitar a beleza das cidades brasileiras, há também a possibilidade de descansar, aprender e desfrutar de uma experiência nova


Quando o assunto é Ano Novo a maioria da população brasileira já pensa nos litorais do país, em pular as sete ondinhas e ver os fogos de artifício preencherem o céu escurecido da noite.

Contudo, há que desej ficar longe de toda esta festividade e aproveitar o Réveillon com tranquilidade, perto de quem se gosta e tendo contato com culturas e lugares diferentes.

Levando em consideração este desejo, trouxemos uma lista de lugares no Brasil para passar o final de ano em um verdadeiro refúgio. Além de aproveitar a beleza das cidades brasileiras, há também a possibilidade de descansar, aprender e desfrutar de uma experiência nova, distante das correrias do dia a dia e das movimentações constantes de pessoas.

5 cidades brasileiras para desfrutar o Réveillon com tranquilidade

Garibaldi (RS)

5-destinos-no-brasil-considerados-mais-tranquilos-para-passar-o-ano-novo

Foto: reprodução/Carmella Milani

Além de ter uma arquitetura histórica e encantadora, a cidade de Garibaldi é a terra dos espumantes. Por ter sido colonizada por italianos, a cidade na Serra Gaúcha tem a tradição na produção de vinhos e espumantes. Como estas são bebidas bem tradicionais na época de final de ano, este é um lugar bem propício para se passar esta festa.

Bonito (MS)

5-destinos-no-brasil-considerados-mais-tranquilos-para-passar-o-ano-novo-2

Foto: reprodução/site Rota Alternativa

Localizada na Serra da Bodoquena, no estado do Mato Grosso do Sul, Bonito é uma cidade que faz jus ao nome que recebe. São inúmeros os lugares para turismo, como: cachoeiras, pontos para mergulho em águas cristalinas, trilhas, grutas e balneários. Inclusive, a Gruta do Lago Azul, com seus 80 metros de profundidade, é considerada Patrimônio Natural.

Ouro Preto (MG)

5-destinos-no-brasil-considerados-mais-tranquilos-para-passar-o-ano-novo-3

Foto: reprodução/Eduardo Andreassi

Esta cidade encanta a todos com a arquitetura barroca que possui, o que favorece a percepção da história do Brasil. Portanto, Ouro Preto é um lugar para quem gosta de explorar a historicidade do Brasil. Ao mesmo tempo, os turistas podem desfrutar de uma paisagem repleta de serras, montanhas e cachoeiras. Ouro Preto é, em outras palavras, uma cidade que mescla arquitetura e natureza.

Jaguariúna (SP)

5-destinos-no-brasil-considerados-mais-tranquilos-para-passar-o-ano-novo-4

Foto: reprodução/site Sensação Térmica

O interior de São Paulo está repleto de cidades tranquilas, bonitas e com muitos atrativos para receber os turistas no final de ano. Quem busca paz, um turismo diferente e beleza, pode ter certeza que vai encontrar em Jaguariúna. No século XX, a cidade foi o cenário da produção agrícola e a exploração do ouro. Por esta razão, os resquícios de historicidade desta época ficaram e embelezaram a cidade do interior paulista.

Foz do Iguaçú (PR)

5-destinos-no-brasil-considerados-mais-tranquilos-para-passar-o-ano-novo

Foto: reprodução/Bourbon Hotéis & Resort

As cataratas de Foz do Iguaçu são um capítulo a parte nas regiões do Paraná. Toda a beleza desta área pode ser observada através de passeios de barco ou helicóptero. Além disso, é possível ver de perto araras e tucanos, fazer trilhas no Parque Nacional do Iguaçu e ainda visitar o Marco das três fronteiras, entre Brasil, Paraguai e Argentina.


Reportar erro