8 coisas que você nunca deve compartilhar nas suas redes sociais

É necessário utilizar as plataformas com cautela, evitando exposição desnecessária e até mesmo divulgação de dados irreais, que só prejudicam as pessoas


A internet virou quase que um diário das pessoas, a única diferença é que no caderninho ninguém vê as anotações, mas na internet qualquer pessoa pode ter acesso as informações publicadas.

Por esta razão, é preciso muito cuidado com o que é postado nas redes. É necessário utilizar as plataformas com cautela, evitando exposição desnecessária e até mesmo divulgação de dados irreais, que só confundem e prejudicam as pessoas.

Sendo assim, confira itens que não devem ser divulgado de maneira alguma nas redes sociais.

8 coisas que você nunca deve compartilhar nas suas redes sociais

Foto: depositphotos

O que nunca deve ser compartilhado nas redes?

1. Informações sobre filhos

8-coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-nas-suas-redes-sociais

Foto: Pixabay

Nomes completos das crianças, o local que eles estudam, quem são os melhores amigos delas etc. Informações como essas merecem ficar em off quando o assunto é rede social, para não expor os pequenos. A divulgação desses dados pode gerar grandes preocupações, por isso prive os seus filhos de possíveis criminosos.

2. Documentos

8-coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-nas-suas-redes-sociais-8

Foto: Pixabay

Passou no vestibular e divulgou a lista com o nome inteiro e o número RG ou então passou na prova do Detran, conseguiu tirar a carteira de motorista e aproveitou para compartilhar com os amigos a imagem da carteira. Estas e outras situações semelhantes podem acabar em fraudes no nome de pessoas inocentes, sendo assim evite a divulgação destas informações.

3. Dados bancários

8-coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-nas-suas-redes-sociais-2

Foto: Pixabay

Pode parecer inacreditável, mas muitas pessoas divulgam informações como essas nas redes sociais, até mesmo sem perceber o que estão fazendo. As vezes ganham um cartão novo e quer mostrar a inovação para os amigos e esquecem de ocultar informações que devem ser sigilosas. Assim acabam sofrendo consequências graves depois.

4. Planos de férias

8-coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-nas-suas-redes-sociais-3

Foto: depositphotos

É óbvio que quando as pessoas viajam elas querem mostrar para todos os amigos as aventuras, os passeios e o divertimento que está sendo a nova experiência. Contudo, este tipo de comportamento pode transformar um momento feliz em uma situação preocupante, pois assaltantes estão sempre à procura de novas vítimas, inclusive nas redes sociais.

5. Endereço da residência

8-coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-nas-suas-redes-sociais-4

Foto: Pixabay

Evitar colocar o endereço exato da casa é uma maneira segura de viver com tranquilidade, isto porque a quantidade de trotes, assaltos e outros problemas podem ser grandes após a divulgação desta informação. Se algum amigo deseja visitar sua residência, passe o endereço por telefone ou no privado.

6. Reclamações sobre o trabalho

8-coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-nas-suas-redes-sociais-5

Foto: Pixabay

Já pensou em reclamar de sua profissão, trabalho ou do chefe nas redes sociais? Se notícias ruins já possuem a fama de chegarem rápido ao destinatário, imagine se ela conta com a velocidade que a internet possui? Desta forma, se você não deseja perder o emprego, busque a coerência e não exponha sua vida profissional nas redes.

7. Notícias falsas

8-coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-nas-suas-redes-sociais-7

Foto: Pixabay

Notícias falsas são divulgadas e compartilhadas com muita facilidade, tendo em vista que as pessoas estão condicionadas a não procurarem pela verdade e acreditarem em tudo o que leem. Porém, este tipo de atitude é muito prejudicial para os leitores no geral. Assim, sempre verifique a fonte, as datas das publicações e se possível busque em outros sites.

8. Bilhetes de loteria

8-coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-nas-suas-redes-sociais-6

Foto: Pixabay

Divulgar os prêmios pode surtir em dois efeitos ruins para quem ganhou, primeiro que alguém pode coletar as informações necessárias e pegar o prêmio no lugar do vencedor. Em uma outra hipótese, há uma situação ainda mais complexa, criminosos podem visar o vencedor e colocar sua vida em risco só para pegar o dinheiro. Por isso, é importante se proteger contra estas atitudes criminosas.


Reportar erro