8 lugares secretos no mundo onde é proibido humano entrar

Não tem dinheiro, classe social ou raça que compre uma passagem para determinados locais do Planeta. Conheça 8 lugares misteriosos do mundo


Existem alguns lugares do mundo que não podem ser visitados por todas as pessoas e outros que não podem receber ninguém. Não tem dinheiro, classe social ou raça que compre uma passagem para determinados locais do Planeta. De acordo com o site Mistérios do Mundo, há vários lugares assim, mas oito deles merecem destaque. Acompanhe:

1. Niihau, Havaí, Estados Unidos

8-lugares-secretos-no-mundo-onde-e-proibido-humano-entrar-niihau

Fotos: reprodução/site misteriosdomundo

Ilha pertencente ao Havaí e que possui grandes mistérios. Um exemplo, é o quantitativo baixo da população local, isto é, apenas 130 habitantes em todo o território. Levando em consideração a quantidade de moradores, a única forma de entrar neste local é sendo convidado por eles próprios, não sendo bem-vindo turista desbravadores.

2. Ilha da Queimada Grande, Brasil

8-lugares-secretos-no-mundo-onde-e-proibido-humano-entrar-brasil

Este local não pode ser habitado e nem visitado por turistas, devido as características naturais da região. Isto porque, a ilha é circulada por populações espantosas de víboras, tornando um ambiente impróprio para a vida humana. Por ser um local extremamente proibido, ainda é conhecida como a ilha mais mortal do mundo.

3. Banco Mundial de Sementes de Svalbard, Noruega

8-lugares-secretos-no-mundo-onde-e-proibido-humano-entrar-noruega

Todo o conteúdo que está guardado à sete chaves neste banco daria para resolver qualquer crise alimentar que existisse, independentemente do tamanho que deste problema no mundo. Para se ter uma ideia, estão guardadas neste local 250 milhões de sementes de todo o Planeta. Todas elas estão em conserva e armazenadas com a máxima segurança.

4. Ilha Sentinela do Norte, Índia

8-lugares-secretos-no-mundo-onde-e-proibido-humano-entrar-india

Existe uma tribo bastante violenta nesta região da Índia, principalmente quando o assunto são visitantes. Por esta razão, nunca foi explorada e não existe meio viáveis de chegar até a Ilha Sentinela do Norte. A maneira que os estudiosos encontraram de saber sobre a existência destes povos foi através de um voo de helicóptero no terremoto que houve em 2004.

5. Área 51, Estados Unidos

8-lugares-secretos-no-mundo-onde-e-proibido-humano-entrar-area51

Pouco se sabe sobre esta região, de tão sigilosa que é a sua documentação. Por tanto mistérios envolvidos, algumas pessoas começaram a levantar a hipótese de que a área é destinada a observação e captura  de alienígenas. Contudo, das poucas informações que se tem sobre o local, dá a entender que trata-se de uma base ultra secreta para testes de aeronaves.

6. Base de Menwith Hill, Inglaterra

8-lugares-secretos-no-mundo-onde-e-proibido-humano-entrar-inglaterra

Construída em 1954, este prédio foi utilizado para monitorar as comunicações feitas pela União Soviética durante o período que compreende a Guerra Fria. Atualmente, acredita-se que os serviços de inteligência do EUA e do Reino Unido utilizam-se deste local para conseguirem as informações que desejam. Trata-se, portanto, do maior monitoramento eletrônico da história.

7. Ilha de Surtsey, Islândia

8-lugares-secretos-no-mundo-onde-e-proibido-humano-entrar-islandia

Historicamente recente, este local pertence a Islândia e foi encontrada em 1963. Trata-se de uma ilha vulcânica utilizada, especialmente, para experiências científicas. Por esta razão, não é permitido a vista de turistas.

8. Biblioteca do Vaticano

8-lugares-secretos-no-mundo-onde-e-proibido-humano-entrar-vaticano

O filme “Código da Vinci” bem que tentou mostrar, mas os arquivos pertencentes à biblioteca do Vaticano são realmente secretos. Nesta parte do acervo, estão documentos e informações sobre todos os papas desde o século VIII. Poucos são os pesquisadores que podem entrar no local e os que conseguem precisam passar por um processo seletivo complexo.


Reportar erro