A abdução

Você acredita em seres de outro planeta? Entenda o que é a abdução e saiba como são os relatos e como isso supostamente acontece


Chamamos de abdução o sequestro ou ida voluntária de pessoas por criaturas não humanas, fenômeno recorrente e bastante estudado por ufólogos. Junto à outros cientistas, os ufólogos investigam pessoas que afirmam terem sido abduzidas e levadas por criaturas de outros planetas, normalmente para a realização de experiências.

O primeiro relato

O primeiro relato de abdução de grande repercussão foi feito no ano de 1961, por Barney e Betty Hill e, a partir disso, começaram a surgir vários outros casos relatados que foram narrados ao redor do mundo todo. Esses relatos envolvem desde situações assustadoras e bastante traumáticas até as agradáveis e transformadoras, variando muito de acordo com a cultura da localidade onde foi feito o relato.

A maioria dos casos relatados de suposta abdução, por curiosidade, é proveniente de países em que a língua falada é o inglês.

Como acontece?

Os relatos de abdução seguem um “padrão” simples, na maioria das vezes: a pessoa é levada por vontade própria ou não à nave alienígena e lá é submetida à diversos testes e exames que envolvem procedimentos psicológicos e físicos e, supostamente, visam a compreensão da raça humana.

Seguindo os relatos, supõe-se que o processo seja composto pelas seguintes etapas: amnésia, dores, hipnose e fluorescência.

A vítima, portanto, passa por um período de esquecimento e depois o despertar em meio ao ardor. Depois, há a hipnose para que sejam feitos implantes no corpo e, por fim, a fluorescência, que posteriormente, deixaria supostamente a ponta do dedo indicador direito fluorescente.

A abdução

Foto: Pixabay

Veracidade

Nada ainda foi comprovado ou então não foi revelado ao público. Muitas pessoas acreditam que organizações nacionais de países como os Estados Unidos escondem corpos de supostos extraterrestres para analisar. Esses casos, entretanto, seriam ultrassecretos.

Os relatos não foram comprovados, entretanto, existem pessoas que apresentam objetos metalizados e feitos em materiais não encontrados ainda no planeta Terra implantados no corpo, o que sugere uma suposta verdade.

Explicação neurológica

Partindo do princípio que esses relatos não sejam reais, como haveriam tantas pessoas contando a mesma história?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, 42% da população Brasileira acredita que exista vida inteligente fora da Terra, percentual que aumenta para 88% quando estamos falando de vida microbiana.

As pessoas que contam serem abduzidas são completamente normais e têm a mesma chance de ter distúrbios psicológicos que qualquer outra. Isso significa que as pessoas realmente estão falando a verdade, ou o que acreditam que seja verdade.

Pode se tratar de uma anomalia que acontece durante o sono REM, quando nossos sonhos são mais vívidos e os músculos ficam paralisados. Na paralisia do sono, no entanto, acontece um retorno da consciência e a ativação do controle muscular, o que deveria acontecer simultaneamente. Com isso, a pessoa acorda, mas fica paralisada e podem ter alucinações auditivas ou visuais. Mas como as pessoas têm as mesmas alucinações? Por causa das histórias que já ouviram. Mas não estamos acreditando ou desacreditando, certo? Pois esse assunto nunca foi esclarecido ao certo.


Reportar erro