A cidade que possui apenas um habitante

Nos Estados Unidos, no Nebraska, está localizada Monowi, a cidade de apenas um habitante


Certamente você mora em um município com inúmeras pessoas – talvez até milhares – que integram a população local. São homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, todos fazendo parte de um grupo populacional. Mas, não se engane, isso não é uma realidade em toda cidade do mundo. Nos Estados Unidos, no Nebraska, por exemplo, está localizada Monowi, a cidade de apenas um habitante, Isso mesmo! Um morador apenas.

A cidade de Monowi

Dividida em somente seis ruas, Monowi tem como único habitante uma senhora de 77 anos, a Elsie Elier. A mesma é dona de uma lanchonete no município. O estabelecimento, óbvio, funciona para atender pessoas de outras cidades que, vez por outra, visitam ou passam por Monowi.

A cidade que possui apenas um habitante

Foto: Reprodução/ Samudee’s Pages

Atualmente, o município conta, além da lanchonete da Elsie, com uma antiga igreja, uma escola onde existem duas salas de aula e uma biblioteca fundada por Rudy, antigo morador local e marido de Elsie. Ele, inclusive, morreu no ano de 2004, e seu velório ocorreu no velho e único templo religioso da cidade.

Pequena desde sempre

É bem verdade que Monowi nunca foi uma grande cidade, com intensa população, desenvolvimento e tudo mais. No passado, por volta de 1930, o município chegou a ter 150 habitantes. Entretanto, tal população foi encolhendo ao passo que as pessoas encontravam melhores oportunidades de vida em outras regiões. Assim, em 1971, quando a linha ferroviária deixou de passar pela cidade, o fim de Monowi foi decretado.


Reportar erro