A origem e como funciona o aplicativo de serviço Uber

O Uber disponibiliza chamada de um táxi por um aplicativo eletrônico instalado em um smartphone


O Uber é um aplicativo que pode ser utilizado em smartphones com os sistemas operacionais Android ou Iphone. Por meio dele, você pode solicitar um carro para transportá-lo de um lugar para o outro. Os carros se diferenciam pelos táxis tradicionais pela cor preta e por alguns diferenciais nos serviços.

A ideia nasceu em 2009 nos Estados Unidos, no estado da Califórnia. O Uber foi criado por Travis Kalanick e Garrett Camp. Um ano depois, o aplicativo foi lançado para os sistemas operacionais Android ou Iphone.

De olho no lançamento, o app recebeu investimentos de cerca de 50 milhões de dólares. O dinheiro e a confiança de empresários fez com que a empresa desse um salto em expansão pelo mundo.

Um dos primeiros países, além dos Estados Unidos, a apostar no serviço foi a Inglaterra. Já em 2012, o Uber expandiu seus serviços para Londres. Lá, o Uber cresceu e passou a ofertar até voos através do aplicativo.

Entenda a origem e como funciona o aplicativo de serviço Uber

Foto: depositphotos

Em 2015, a empresa já valia 51 bilhões de dólares e ganhou mais investimentos de grandes corporações, como a Microsoft.

O serviço cresceu tanto que até inventou novas palavras, como a E-hailing. Na prática, essa expressão resume o serviço que o Uber disponibiliza chamada de um táxi por um aplicativo eletrônico instalado em um smartphone.

Os passos para realizar um E-hailing

1. Primeiro passo: para requisitar um serviço do Uber é preciso se cadastrar e criar uma conta. O primeiro passo é baixar o aplicativo no seu celular. As informações que você precisa fornecer são: seu nome, telefone celular, e-mail, idioma e informações sobre o cartão de crédito pessoal. Depois de cumprir essa etapa é possível chamar um táxi de qualquer lugar que você esteja.

2. Segundo passo: depois de realizar o cadastro, você pode chamar um motorista. Antes disso, você escolhe o tipo de carro que vai querer. Em seguida, vai marcar onde você está no mapa. Se seu GPS estiver ligado, já vai facilitar a sua localização para o motorista que vai lhe buscar.

3. Terceiro passo: o pagamento será feito automaticamente por meio do cartão de crédito que você cadastrou quando fez o seu login. Depois de solicitado, você receberá informações do tempo para a chegada do carro e informações como o telefone do motorista.

4. Quarto passo: se você quiser cancelar o pedido depois de cinco minutos que ele foi feito, vai ser cobrada uma taxa.

Conheça os tipos de carro do Uber

Black: carro tipo sedan, para até quatro pessoas;
Táxi: é um táxi tradicional que são filiados ao Uber;
Uber X: é um carro popular, para até quatro pessoas. É o serviço mais barato;
SUV: carro preto com valor diferenciado por conta da capacidade para até 6 pessoas;
LUX: carro de luxo para até quatro pessoas. É o serviço mais caro.


Reportar erro