Abertas as inscrições para o Vestibular 2017 da UEL

Para este vestibular serão ofertadas 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação


A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL está com inscrições abertas para o Vestibular 2017, que será realizado em duas etapas, em 23 de outubro (1ª fase) e nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. Para este vestibular serão ofertadas 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro, exclusivamente pelo endereço cops.uel. A taxa de inscrição está fixada em R$ 136 que deverá ser recolhida pelo candidato na rede bancária. O resultado final do Vestibular será divulgado em 24 de janeiro de 2017.

A nova responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, professora Cristiane Medina, acredita que mais de 20 mil estudantes deverão se inscrever para o concurso, a exemplo do último vestibular, que registrou 21.815 candidatos. Este ano a 1ª fase da UEL deverá coincidir com a 1ª fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o que não deverá afetar para as duas instituições. Segundo Cristiane, no ano passado houve coincidência de datas, mas as duas Universidades registraram crescimento na procura.

Abertas as inscrições para o Vestibular 2017 da UEL

Foto: Divulgação

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no Manual do Candidato do Vestibular 2017. O material está disponível no endereço cops.uel, com detalhes sobre as provas, programas das disciplinas, além do quadro de vagas, resultados, convocações, sistema de seleção e normas detalhadas do concurso.

A Coordenadora chama a atenção para a disputa pelo Sisu, que necessitará da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, cujas inscrições já foram realizadas e as provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. De posse deste resultado o estudante poderá concorrer a uma das 600 vagas oferecidas pela UEL, de acordo com as regras do Ministério da Educação. Cristiane lembra ainda que a nota do ENEM poderá ainda ser utilizada posteriormente na disputa de vagas remanescentes, ofertadas no 1º semestre de cada ano.

Ao todo, 34 cursos vão adotar o Sisu no processo de seleção: administração, agronomia, arquivologia, artes cênicas, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, ciências da computação, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais, educação física (licenciatura), educação física (bacharelado), enfermagem, farmácia, filosofia, física, fisioterapia, geografia, história, letras espanhol, letras francês, letras português, matemática (licenciatura), matemática (bacharelado), medicina veterinária, pedagogia, psicologia, química (licenciatura), química (bacharelado), secretariado executivo, serviço social e zootecnia.

*Do Portal da UEL
Com adaptações


Reportar erro