Aprenda outros idiomas usando aplicativos de celular

Existem diversas ferramentas que facilitam o aprendizado de outras línguas. Conheça alguns dos mais populares aplicativos para aprender idiomas


Se você já tentou, ou está tentando, aprender um novo idioma sabe que esta não é lá uma tarefa muito fácil, mas, com esforço e interesse, é possível alcançar o seu objetivo sem problemas. A boa notícia é que existem diversas ferramentas que facilitam o seu aprendizado, como os aplicativos gratuitos para celular.

Aplicativos úteis para aprender idiomas

Se você está sempre com o seu smartphone e gostaria de aprender outras línguas, que tal unir o útil ao agradável e usar o seu aparelho para o estudo? Aproveitar os momentos como a espera do ônibus ou o trajeto de casa ao trabalho é uma excelente estratégia para ampliar o seu vocabulário em outros idiomas, seja por meio de exercícios ou de jogos.

É importante ressaltar que os apps de aprendizagem de idiomas não substituem uma sala de aula convencional, mas podem ser utilizados como um complemento aos seus estudos tradicionais.

Imagem de mão segurando aparelho celular smartphone

Foto: Depositphotos

Confira a seguir uma lista de aplicativos que você pode usar celular para aprender outras línguas:

Bussu

O Bussu é um dos aplicativos mais antigos e populares para aprender diversos idiomas, incluindo o inglês, espanhol, francês e alemão. Este app oferece cursos audiovisuais gratuitos e pagos, permitindo a interação direta com falantes nativos em todo o mundo.

O Busuu está disponível em versões para Android e iOS.

Duolingo

Este é um dos aplicativos gratuitos mais conhecidos de aprendizado de línguas, incluindo o inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e sueco. O usuário pode escolher o seu nível de conhecimento, estabelecer metas de aprendizado diário e resolver exercícios de tradução, fala e escuta.

O Duolingo está disponível em versões para Android e iOS.

Mindsnacks

Os jogos do Mindsnacks são feitos com o objetivo de melhorar o vocabulário dos estudantes, o aprendizado das conjugações verbais e as suas habilidades em conversação. É indicado para quem já fala inglês e gostaria de aprender outras línguas.

O Mindsnacks está disponível apenas em versão para iOS.

LinguaLeoM

Com o tema “aprenda inglês jogando”, o LinguaLeo permite que o usuário escolha o nível de dificuldade do curso. De fácil compreensão, este app didático oferece diversos recursos multimídia, como músicas, vídeos, artigos e piadas em inglês, além de exercícios para o aprendizado de novas palavrinhas, treinos de memorização e um dicionário que traz a pronúncia correta dos vocábulos.

O LinguaLeo está disponível em versões para Android e iOS, mas também o usuário também pode utilizar o programa no computador.

HiNative

O HiNative é um aplicativo para quem deseja aprender um idioma e tirar as dúvidas com quem mora em outros países. É indicado para quem já sabe o idioma, mas deseja aprofundar o conhecimento, descobrindo mais sobre as expressões e gírias de outros países.

O HiNative está disponível apenas em versão para iOS.


Reportar erro