Artista usa peças de lego para criar ‘comidas’ e desperta curiosos na web

De brócolis a pizza. As peças criadas pelo japonês Tary retratam pratos deliciosos de forma divertida, inovadora e detalhista


O lego é um brinquedo constituído de diversas partes que podem ser acopladas umas nas outras, permitindo diversas combinações. Desde 1934, quando foi inventado pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen, este jogo vem sendo disseminado e tornou-se bastante popular entre as crianças. Todavia, o mestre na arte dos legos, chamado de Tary, que deixou de ser criança há um tempo, tem despertado a curiosidade dos internautas através das suas criações divertidas, criativas e inovadoras com os bloquinhos.

Todo mundo sabe que o lego pode ser transformado em qualquer objeto, mas a grande “sacada” de Tary foi unir este brinquedo divertido com uma paixão mundial entre as pessoas: comida. As peças criadas pelo mestre retrata pratos deliciosos, que ganham um “charme” a mais não só pela inovação, mas também pelas cores vivas que os bloquinhos possuem, deixando os exemplares ainda mais divertidos.

Sobre Tary e seu trabalho

O jovem Tary ganha a vida como um mestre na arte dos legos. Além das peças relacionadas a vários tipos de comida que lhe concederam fama na rede social Twitter, o artista também produz brinquedos, como robôs Gundam e personagens de Star Wars. Tary, na verdade, faz parte de um grupo de 40 construtores de lego no mundo, os quais foram selecionados minuciosamente e treinados para criar objetos com os blocos coloridos.

Todavia, o trabalho mesclando comida e lego surpreendeu os internautas pelos detalhes que as peças possuem. Em uma das mais conhecidas, a pizza, Tary teve o cuidado de colocar camadas de “queijo” e até mesmo deixá-lo escorrer da fatia. Além disso, com diferentes cores e formatos os blocos do brinquedo dão a impressão de que há tomates, calabresas e outros saborosos ingredientes no alimento.

Como japonês fiel, Tary não deixou passar pratos de sushi, comida típica do País de origem do construtor. Mas quem acha que as peças do mestre só retratam comidas gordurosas, está enganado. Isso porque até brócolis pode ser encontrado em seu acervo.

pizza-feita-com-lego

Fotos: flickr @nobu_tary

brocolis-de-lego

banana-feita-com-leigo

hamburguer-feito-com-lego

japones-faz-comida-com-lego

lego-de-japones


Reportar erro