Assistentes de língua alemã darão suporte para instituições brasileiras

Ajuda será para equipes de instituições de ensino superior a melhorar a fluência e conhecimento do idioma


Estão abertas, até 23 de dezembro, as inscrições para o Programa de Assistente de Ensino da Língua Alemã (GTA). O programa é gratuito e vai selecionar 12 projetos de instituições de ensino superior brasileiras. Os contemplados vão receber alemães graduados e com experiência no ensino do idioma para atuar junto a pesquisadores, docentes e alunos.

Esses assistentes de ensino, que serão selecionados pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), deverão atuar para melhorar a fluência e conhecimento da língua alemã pelos brasileiros.

A atuação dos assistentes ocorrerá ao longo de um ano, de acordo com o edital 06/2016.

Assistentes de língua alemã darão suporte para instituições brasileiras

Foto: Pixabay

Para participar do intercâmbio, as instituições interessadas devem oferecer o curso de bacharelado e licenciatura em Letras – Língua Alemã e ser cadastradas no programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

Os assistentes de ensino terão de dedicar 20 horas semanais para as atividades, sendo 8 a 12 horas em aulas presenciais e o restante, no planejamento, preparação e desenvolvimento de atividades como tutoria presencial e online.

Também estão previstos benefícios como passagem aérea internacional, custos para o curso de integração e língua portuguesa de um mês, bolsa mensal de até dez meses e seguro-saúde.

Outras informações na página oficial do programa.

*Do Portal do MEC
Com adaptações


Reportar erro