Biografia: conheça mais sobre Donald Trump

Empresário de sucesso, Trump, atualmente, disputa as eleições presidenciais americanas pelo partido Republicano


Candidato à sucessão presidencial dos Estados Unidos nas próximas eleições, o magnata americano, Donald Trump, nasceu na cidade de Nova Iorque, em 14 de junho de 1946. Ele é um dos cinco filhos do casal Fred Trump e Mary Anne MacLeod.

Seu gosto pelos negócios partiu desde cedo, inspirado pela atuação imobiliária do pai. Frequentou a Universidade Fordham, enquanto estudava na Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

Ao se formar, em 1968, Donald Trump entrou para a empresa do pai, a Elizabeth Trump & Son. No ano 1971, passou a comandar a empresa, mudando o nome para “The Trump Organization”.

Conheça mais sobre Donald Trump

Foto: depositphotos

Foi a partir daí que ele assumiu um novo status no mercado, com a construção de hotéis, campos de golfe e outras propriedades, sobretudo em Manhattan e outros locais dos Estados Unidos.

Vida pessoal

Donald Trump é dono de uma vida bastante movimentada, com três casamentos no currículo. O primeiro deles foi no ano de 1977, com a modelo checa Ivana Zelníčková. Com ela, Trump teve três filhos. A união durou até o ano de 1992.

No ano de 1993, veio o segundo casamento, este com a modelo Marla Maples, com quem teve uma filha. O casamento durou seis anos. Em 2005,  o milionário oficializou a união com a modelo eslovena Melania Knauss.

O empresário Donaldo Trump

Depois de ter herdado os negócios da família, Donald Trump começou a idealizar grandes projetos de construção, a exemplo da famosa Trump Tower em Nova York. Trump também investiu na indústria aérea, com a aquisição da Eastern Shuttle routes e no ramo do entretenimento, com a compra de casinos em Atlantic City.

Sua atuação no mercado imobiliário passou a ser ainda mais evidenciada, visto que ele era dono de alguns dos metros quadrados mais caros em Manhattan.

O lado celebridade do magnata começou a aparecer depois que ele comandou um reality show exibido na rede americana NBC, The Apprentice. Trump também escreveu livros com a intenção de ensinar às pessoas comuns a arte de fazer dinheiro.

Ele também é dono das concessões dos concursos de beleza Miss EUA e Miss Teen EUA e foi dono do concurso Miss Universo.

O político Donald Trump

A carreira política de Trump é bem recente. Ela começou no ano de 2015, quando anunciou candidatura para presidência dos Estados Unidos, nas eleições de 2016, pelo Partido Republicano. Desde então, suas declarações e ideias polêmicas vem deixando-o sempre em evidência nos noticiários.

Em eleições disputadas no dia 8 de novembro de 2016 contra a candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata, Trump tornou-se 45º presidente dos Estados Unidos. Ele superou a adversária no número de colégios eleitorais. De um total de 538, o republicano saiu vitorioso em 290, enquanto que a democrata em 232. O necessário para se tornar presidente era vencer em 270 colégios.

Atualizado em 10/11/2016


Reportar erro