Biografia de Freddie Mercury

Freddie Mercury era cantor, compositor e pianista e conquistou a fama quando fundou e tornou-se vocalista da banda britânica, Queen


O cantor e compositor Freddie Mercury nasceu como Farrokh Bulsara no continente africano, em uma colônia chamada Zanzibar, no país da Tanzânia, em 05 de setembro de 1946. À época, o lugar pertencia à Inglaterra. Somente aos 17 anos, ele mudou-se com a família para Londres, onde deu início a sua trajetória de sucesso.

Freddie Mercury era cantor, compositor e pianista e conquistou a fama quando fundou e tornou-se vocalista da banda britânica, Queen. O seu estilo era o rock, mas o que atraiu grandes públicos para os seus shows eram a sua voz e performances marcante. À frente da banda inglesa, ele ficou entre os anos de 1970 até 1991, quando veio a falecer.

Para críticos e especialistas, ele foi uma grande influência para o rock mundial, recebendo homenagens e títulos mesmo após sua morte. A banda liderada pelo cantor, vendeu mais de 150 milhões de discos no mundo inteiro.

biografia-de-freddie-mercury

Foto: Reprodução/Pinterest/Pccsy

Os maiores sucessos do grupo foram compostos por ele, como ‘We Are the Champions’, ‘Love of my Life’, ‘Killer Queen’, ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Somebody to Love’ e ‘Don’t Stop Me Now’.

O artista também teve a oportunidade de gravar dois álbuns solos, mesmo sem deixar a banda Queen. Em ambos, o artista aproveitou para lançar-se em estilos diferentes do rock, ao qual estava acostumado. Um deles foi o disco de ópera intitulado ‘Barcelona’, lançado em parceria com o soprano Montserrat Caballé, em 1988.

Freddie Mercury morreu anos mais tarde, em 1991, vítima de uma pneumonia piorada pela AIDS. Ele tentou manter a doença em segredo e só a revelou um dia antes da sua morte. Apesar disso, a imprensa da época já especulava o problema do cantor. Ele não teve filhos e era conhecido por ser bissexual. Sua fortuna foi deixada para uma ex-namorada e grande amiga, a qual era considerada por ele, como o amor da sua vida.

Conheça a discografia de Freddie Mercury

Desde que fundou a banda Queen em 1970 até poucos dias antes da sua morte, o cantor continuava trabalhando com música. Pessoas próximas ao artista, revelaram que ele participava das gravações mesmo quando estava bastante debilitado. Ao todo, foram 14 álbuns gravados com o grupo: Queen (1973), Queen II (1974), Sheer Heart Attack (1974), A Night at the Opera (1975), A Day at the Races (1976), News of the World (1977), Jazz (1978), The Game (1980), Flash Gordon (1980), Hot Space (1982), The Works (1984), A Kind of Magic (1986), The Miracle (1989) e Innuendo (1991).

Postumamente, a banda ainda lançou, quatro anos depois da perda do seu vocalista, o disco Made in Heaven (1995). Como solo, Freddie Mercury lançou Mr. Bad Guy (1985) e Barcelona (1988).


Reportar erro