Celebridades que morreram durante gravações de novelas e filmes

Confira a lista com alguns artistas que tiveram seus trabalhos interrompidos devido a morte e precisaram ter seus personagens readaptados


A despedida do ator Domingos Montagner foi algo muito difícil do Brasil inteiro encarar. O ex-palhaço morreu afogado durante a pausa das gravações da novela em que era protagonista, Velho Chico.

A novela teve que seguir mesmo com a dolorosa ausência de Domingos. Os autores da trama global decidiram manter vivo o personagem Santo.

Eles aderiram ao uso de uma câmera subjetiva, usou os outros personagens para interagir com ela, dando a entender que aquilo seria a “visão” do protagonista.

Mas Domingos não foi o primeiro ator que faleceu durante as gravações de uma novela, obrigando a trama a ser readaptada. Confira alguns artistas que tiveram seus trabalhos interrompidos devido à essa circunstância maior.

Atores e atrizes que morreram durante as gravações

Daniela Perez

celebridades-que-morreram-durante-gravacoes-de-novelas-daniela

Foto: reprodução/site alemdaimaginacao

Daniela Perez era filha da autora Glória Perez e vivia seu momento de glória sendo a protagonista de uma novela global de grande destaque “De corpo e alma”.

Um dos casos de tragédia mais marcantes, a morte da atriz comoveu a todos. Daniela foi brutalmente assassinada, em 28 de dezembro de 1992, pelo seu par romântico de cena, o ator Guilherme de Pádua junto com sua esposa Paula Thomaz. Ambos apunhalaram Daniela 18 vezes com uma tesoura e depois atiraram o corpo da atriz em um matagal.

O motivo do crime foi ciúmes porque o personagem de Guilherme estava perdendo destaque na trama. Por ser filha da autora, Guilherme acreditava que a diminuição de ser personagem era ideia de Daniela, que estaria incomodada com o assédio do ator.

Para justificar a ausência da personagem de Daniela, Yasmin teria viajada ao exterior para estudar. Já o Bira, personagem de Guilherme, apenas deixou de existir.

Umberto Magnani

celebridades-que-morreram-durante-gravacoes-de-novelas-umberto

Foto: reprodução/site oblogdoabelha

A novela Velho Chico perdeu dois grandes atores enquanto as gravações da novela ainda aconteciam. Umberto era colega de cena de Domingos e faleceu aos 75 anos, alguns dias depois de ter sofrido um acidente vascular durante a gravação.

Para justificar a ausência do querido padre Romão, personagem de Umberto, os autores decidiram que ele ingressaria no seminário de São Francisco das Chagas, no papel de conselheiro.

A figura do padre amigo e conselheiro da novela Velho Chico ficou sob responsabilidade do ator Carlos Vereza, vivendo o padre Benício.

Nair Bello

celebridades-que-morreram-durante-gravacoes-de-novelas-nair

Foto: reprodução/site acontecimentosdodiablog

A atriz já estava gravando a novela global Pé na Jaca, em 2006, quando entrou em coma depois de sofrer uma parada cardíaca e após cinco meses no hospital veio a óbito.

Algumas cenas da personagem Dona Gioconda já haviam sido gravadas, mas como a novela ainda não tinha sido estreada, os autores decidiram refazer todas as tomadas com a atriz Arlete Salles.

Rogério Cardoso

celebridades-que-morreram-durante-gravacoes-de-novelas-rogerio

Foto: reprodução/site conselheirox

O comediante vivia o personagem Seu Fulô na série global A Grande Família, quando morreu, em 2003, devido a um ataque cardíaco fulminante.

Os autores do seriado optaram por não substituir o personagem, que também faleceu na ficção. A ausência da figura do “vovô” foi suprida pelo tio Juvenal, vivido pelo ator Francisco Milani.

Paul Walker

celebridades-que-morreram-durante-gravacoes-de-novelas-paul

Foto: reprodução/site love4pakistanis

O mundo inteiro se chocou com o trágico acidente de carro que envolveu a estrela da franquia de Velozes e Furiosos, em 2013.

As gravações de Velozes e Furiosos 7 já haviam sido começadas quando Paul veio a falecer. Imediatamente elas foram interrompidas e só voltaram no ano seguinte.

Os autores tiveram que quebrar a cabeça para solucionar a ausência do personagem Brian O’Conner.  O resultado encontrado pela equipe foi usar dublês para as cenas de corpo e computação gráfica para recriar a imagem de Paul.

Heath Ledger

celebridades-que-morreram-durante-gravacoes-de-novelas-heath

Foto: reprodução/site wikipedia

O ator vivia o lendário Coringa no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas quando cometeu suicídio, em 2008. Heath já havia gravado algumas cenas como o personagem, mas apenas 1/3 do previsto.

A solução encontrava pelos autores foi inserir na trama os atores Jhonny Depp, Jude Law e Colin Farrell e alegar que o Coringa sofria algumas modificações no corpo ao longo do tempo.


Reportar erro