China ganha a maior cachoeira artificial da Ásia

Quedas d’água possuem 12,5 metros de altura e nada mais, nada menos que outros 400 metros de largura


Cenário espetacular em meio a natureza e um conjunto urbano de prédios, de deixar qualquer um vislumbrando pela beleza natural aliada a criatividade do ser humano. É assim que é possível descrever o ambiente em que está localizada a maior cachoeira artificial do continente asiático. Situada na China, as quedas d’água possuem 12,5 metros de altura e, nada mais, nada menos que 400 metros de largura.

Águas do rio Niulan

Inaugurada para o público em Kunming, na província chinesa de Yunnan, a maior cachoeira artificial da Ásia é parte de um projeto desenvolvido com o objetivo de desviar a água do rio Niulan para dentro do lago Dianchi, considerado o maior de água doce situado em Yunnan.

China ganha a maior cachoeira artificial da Ásia

Fotos: Portal NEWS.CN

Além de prevenir e livrar a população da área de possíveis inundações causadas pelo Niulan, o desvio criado também possibilitará uma reserva de água para ocasiões de emergência, a exemplo de estiagens prolongadas na região.

O projeto

Com um custo total de 1,1 bilhão de yuans – aproximadamente 170 milhões de dólares -, o projeto da maior cachoeira do continente asiático levou dois anos para sua conclusão. No entorno das quedas d’água, um parque também foi criado para que o público de visitantes possa se aproximar e contemplar a beleza do local. As visitas ocorrem gratuitamente.

China ganha a maior cachoeira artificial da Ásia

China ganha a maior cachoeira artificial da Ásia


Reportar erro