Chupa-cabra: existe ou não?

Conheça a história dos chupa-cabras e saiba como se desenrolou o caso na mídia. Confira a primeira aparição e imagens do suposto animal


Certamente você já deve ter ouvido falar nas histórias do chupa-cabra, sobretudo torno da década de 90, quando começaram a ocorrer uma série de ataques a animais em áreas rurais. Fatos todos muito estranhos e sem explicações. Em diversas regiões bastante distantes umas das outras, os ataques começaram a acontecer, principalmente, no continente Americano.

As mortes eram bastante estranhas e bastante parecidas, de forma que foram atribuídas ao animal que ficou conhecido como chupa-cabra, mesmo que suas vítimas não fossem apenas as cabras.

Chupa-cabra: existe ou não?

Foto: Reprodução/ internet

Primeira aparição do chupa-cabra

Em março de 1995, ocorreu o primeiro relato sobre a suposta ação do chupa-cabra, em Porto Rico. Oito cabras foram encontradas mortas pelo fazendeiro, e cada uma delas possuía três perfurações no tórax, além de estarem completamente sem sangue. Foi justamente em decorrência desse ataque às cabras que nome do suposto e misterioso bicho foi escolhido.

Em Porto Rico houveram outros ataques, mas nada foi explicado sobre o assunto, e depois começaram a acontecer ataques muito semelhantes na República Dominicana, em Honduras, em El Salvador, na Nicarágua, no Panamá, no México, na Argentina, na Bolívia, no Chile, na Colômbia, nos Estados Unidos, no Brasil e no Peru.

Até o final da década de 1990 aconteceram ataques idênticos em regiões diversas, sempre em dias muito próximos, ou até mesmo iguais, e raramente os ataques aconteciam em regiões urbanas.

Os ataques e a ufologia

Para os ufólogos, que ficaram bastante curiosos com a situação que os policiais e investigadores não puderam explicar, os ataques eram causados por extraterrestres de uma raça que objetivava alimentar-se de sangue de animais terrestres. Essa ideia foi reforçada porque na Terra não existem animais descobertos que possuam esses hábitos alimentares.

Solução do caso

Até os dias atuais não foram encontradas explicações comprovadas para os casos do chupa-cabra. Durante alguns meses o assunto foi manchete em diversos jornais do Brasil, mas os casos foram diminuindo com o passar do tempo, ao final da década de 90.

Curiosidades

Com a grande repercussão no mundo, os casos de ataques de chupa-cabras foram mencionados em séries e animações como South Park, As Aventuras de Jackie Chan, O Laboratório de Dexter, Scooby-Doo, Grimm, Ben 10, entre outras.

O caso volta a ser aberto

No ano de 2008, o caso volta a ser aberto quando policiais gravam o suposto chupa-cabra correndo por uma estrada. As imagens levam a crer que é apenas um coiote, mas os policiais tinham certeza que se tratava de um chupa-cabra. “Ele tinha dentes grandes, uma cabeça enorme, pernas curtas na frente e compridas atrás”, afirma o policial Brandon Riedel, “Fui criado em uma fazenda e nunca tinha visto um animal assim”.

10 fotos supostamente de chupa-cabras


Reportar erro