Civilização japonesa

Os primeiros a chegarem nas proximidades da área japonesa podem ter vindo da área oriental da Sibéria, por volta do ano de 3000 a.C.…


Os primeiros a chegarem nas proximidades da área japonesa podem ter vindo da área oriental da Sibéria, por volta do ano de 3000 a.C. Entretanto,  há indícios que sugerem a presença de colonizadores das ilhas polinésias. O que se sabe sobre a predominância da época era apenas os protojaponeses de raça mongoloide. O surgimento dos japoneses é objeto de estudo por vários arqueólogos e historiadores em todo o mundo.

Civilização japonesa

Foto: Reprodução

 

O povo

A civilização japonesa sofreu várias interferências de outros povos, tentando influenciar o povo japonês com ideais e cultura estrangeira. Porém, houve momentos na história dos japoneses que obtiverem o mínimo possível de contato com outros povos. Com o passar dos anos, os japoneses evoluíram com maestria as habilidades e conhecimentos, aprofundando o estudo sobre tudo o que há a nossa volta, assim, aproveitando as outras culturas absorvendo apenas aquilo que complementasse os princípios da civilização japonesa.

Já na área artística, o pincel era essencial na prática da caligrafia e pintura da civilização japonesa. O meio artístico considerava a escultura como uma expressão ligada a religião, desse modo a cerâmica japonesa é uma das mais famosas de todo o mundo, conhecida pela beleza e ricos detalhes. Entretanto, o que não fica de fora é a arquitetura da civilização japonesa, famosa e facilmente reconhecida em qualquer parte do planeta, ela se tornou única. A paixão desse povo por materiais naturais, a interação do espaço interno com a parte externa e a grande quantidade de cor são pontos que chamam a atenção na arquitetura. Além da riqueza de detalhes, esse tipo construção provoca até os tempos atuais manifestações artísticas.

O país

Em 1914, logo após o surgimento da Primeira Guerra Mundial, o Japão se entregou do lado dos aliados. No ano de 1915, o Império apresentou as vinte e uma demandas para a China, na qual queria alguns privilégios industriais, minerais e ferroviários, logo esses requerimentos foram atendidos. Isso foi a primeira declaração de uma política de dominação perante a China. Já no ano de 1916, os chineses cederam os direitos de comércio na Mongólia Interior e o Sul da Manchúria ao Japão.

Religião

O budismo foi inserido no Japão em 538 por monges da Coréia. Eles estavam acompanhando um emissário do rei Kudura de Paejche e levaram imagens e escrituras como presentes ao imperador japonês da época. A partir daí o budismo passou a se desenvolver na região.


Reportar erro