Como apagar do Instagram os perfis pesquisados

Disponível para versões Android e iOS, o Instagram foi criado no ano de 2010 pelo americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger


No mundo das redes sociais, o que não falta são novidades em relação à utilização. Entre fotos, vídeos, comentários e pesquisas, uma ampla rede de relacionamento é formada. Mas, fora isso, tem algumas funções ou problemas que podem ser resolvidos, ou até mesmo evitados, que foge do conhecimento comum da maior parte das pessoas, meras usuárias. Em questão, o Instagram!

Para descomplicar um pouco, que tal aprender mais uma funcionalidade do Instagram? Trata-se de uma forma bem fácil de apagar o histórico de buscas do aplicativo, desde os perfis de outros usuários pesquisados a buscas por hashtags.

Com isso, você pode otimizar a utilização do seu aplicativo, que pode funcionar até mais rápido ou, quem sabe, evitar que o seu namorado ou namorada saiba o que anda pesquisando.

Apagando o histórico de busca

Como apagar do Instagram os perfis pesquisados

Foto: depositphotos

Ao usar o Instagram para pesquisar pessoas, trends e tópicos, essas buscas ficam armazenadas dentro do aplicativo. Para se livrar delas e deixar tudo zerado no seu aplicativo é muito simples. Antes de começar, todos os procedimentos que serão apresentados a partir de agora têm de ser realizado no celular, já que não funcionam no computador.

O primeiro passo é abrir o aplicativo. Logo em seguida, procure a barra de ferramentas que está localizada na parte inferior da tela. No canto inferior direito toque no botão “Perfil”. Isso vai redirecioná-lo para a sua página de perfil, onde estão contidas todas as fotos e vídeos que você compartilha com seus amigos. Já no canto superior direito, clique no botão de “Configurações”, semelhante a uma engrenagem.

Nessa parte, procure as “Opções”. Se o seu sistema operacional for Android, você vai clicar no ícone de três linhas verticais no canto superior direito da tela. Siga até a parte “Limpar histórico de pesquisa”. Assim que abrir a janela de confirmação, na tela central, você aciona o botão “Sim, tenho certeza”, quando solicitado. Dessa forma, todo o histórico desaparecerá imediatamente.

Para se certificar que tudo foi apagado, basta tocar no ícone de lupa, que pode ser encontrado na barra de ferramentas na parte inferior da tela. Depois, selecione a barra “Pesquisar” para confirmar as alterações. Se não vir nada na aba “Topo”/”Recente”, então você limpou seu histórico com sucesso.

Sobre o Instagram

Conhecida como uma das mais populares redes de relacionamento mundial, o Instagram é usado para postar fotos e vídeos. Para instalá-lo no seu smart phone, basta buscar pelo aplicativo no play store e seguir com os procedimentos normais de ativação da conta. Caso você ainda não seja usuário, é muito fácil entrar para a rede, sendo necessário apenas o preenchimento de um cadastro rápido.

Disponível para versões Android e iOS, o Instagram foi criado no ano de 2010 pelo americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. Depois de ganhar cada vez mais popularidade, o aplicativo foi vendido para o Facebook no ano de 2014, por US$ 1 bilhão. De acordo com pesquisa divulgada em junho de 2016, o número de contas ativas havia ultrapassado a caso dos 500 milhões, dos quais 35 milhões são brasileiras.


Informar erro