Como fazer uma redação em inglês

Além de te ajudar a praticar a língua, muitas vezes escrever uma redação em inglês é algo primordial em provas, concursos e exames admissionais


Ler e escrever é uma das melhores maneiras de treinar o vocabulário e ortografia. A regra também serve para quem pretende se livrar do medo de falar outro idioma.

Além de te ajudar a praticar a língua, muitas vezes escrever uma redação em inglês é algo primordial em testes, provas, concursos e, até mesmo, exames admissionais.

Dicas para fazer uma redação em inglês

Comece com um rascunho

O rascunho é uma etapa importante de qualquer produção de texto, independente da língua que ele é escrito. O primeiro texto é onde as ideias irão começar a aparecer e quando você irá organizá-las. É ainda o único momento onde você pode cometer erros ortográficos. Aproveite o rascunho para reler seu texto várias vezes e tirar as dúvidas gramaticais, por exemplo.

Como fazer uma redação em inglês

Foto: depositphotos

Tenha um bom dicionário

Melhor ainda se o seu dicionário for dos que apresentam sinônimos e antônimos das palavas. Isso ajudará a enriquecer o seu texto e lhe trará segurança de que você não está cometendo nenhum deslize ortográfico.

Não utilize um tradutor

O tradutor online muitas vezes induz ao erro. Caso você queira traduzir frases completas, a ferramenta não irá traduzi-la como um todo, mas sim as palavras isoladas dela, o que muitas vezes faz com que a frase perca o sentido. Caso você não tenha um dicionário a mão, utilize o tradutor online apenas para lhe ajudar com palavras específicas.

Cuidado com os falsos cognatos

Existem algumas palavras que em inglês e português possuem a grafia igual ou parecida, mas têm um sentido completamente diferente. Cuidado para não cometer esses erros. Por exemplo, a palavra palava em inglês “confident”, que pode te induzir a pensar em “confidente”, mas na verdade quer dizer “confiante”.

Seja breve e direto

Tentar enrolar para fazer mais linhas ou até mesmo para mostrar que você possui um vocabulário mais amplo, pode acabar poluindo seu texto e te prejudicando. Procure ser sucinto e organizado.


Informar erro