Como posso conseguir bolsa de estudos em escola particular?

Existem alguns programas que oferecem bolsas de estudo para estudantes que não tenham condições de arcar com os custos das escolas particulares


Estudar em uma escola particular faz parte de uma realidade que se encaixa no orçamento de poucas famílias. Os altos valores das mensalidades, livros didáticos e demais despesas complementares faz com que o sonho não alcance a realidade.

Porém, existem alguns programas que oferecem bolsas de estudo para estudantes que não tenham condições de arcar com esses custos.

Os programas

A partir de algumas opções oferecidas pelo o mercado, você pode conquistar bolsas de estudo que vão proporcionar o ingresso em diversas instituições particulares do país. Fique atento as informações a seguir:

Como posso conseguir bolsa de estudos em escola particular?

Foto: depositphotos

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que possibilita que estudantes possam ingressar em instituições particulares, com descontos de até 70% nas mensalidades. Através dessas bolsas de estudos parciais, 15 mil instituições, entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas, estão disponíveis para acolher os candidatos.

As inscrições são gratuitas, feitas online. Elas abrangem cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos. O programa é mantido pelo Instituto Educar, pioneiro na concessão de crédito estudantil sem juros.

Ismart

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que proporciona bolsas em escolas particulares do país. As oportunidades são direcionadas para jovens entre 12 e 15 anos de idade, com acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade.

O processo seletivo ocorre anualmente. Para concorrer a uma das vagas o candidato deve estar matriculado no 7º ou 9° ano do ensino fundamental, não pode ter repetido o ano escolar e deve vir de família com renda por pessoa de no máximo dois salários mínimos. Ele pode concorrer a até três bolsas seguidas.

Escola Germinare

A instituição oferece bolsas de até 100% para os estudantes aprovados no processo seletivo. No processo, a história pessoal, habilidades, experiências, capacidade de aprendizado e o nível acadêmico são levados em consideração. O processo possui provas de matemática e português, produção textual, teste cognitivo e entrevista.

O projeto acadêmico defendido pela Germinare segue caráter diferenciado, tendo como missão a formação de líderes e gestores em negócios preparados de maneira efetiva, conectada a realidade empresarial, desenvolvimento de habilidades de liderança, orientação para resultados, capacidade de inovação, visão sistêmica e conduta ética.

A instituição é mantida pelo Grupo J&F, controlador de empresas como JBS e Vigor. A Escola Germinare oferece ainda todo o suporte auxiliar, incluindo uniforme e material didático. Os alunos admitidos por lá são os que estejam cursando o Ensino Fundamental II, a partir do 6º ano, até o Ensino Médio.


Reportar erro