Como posso recuperar a senha do meu e-mail?

A principal forma de perder o acesso do e-mail é esquecendo a senha. Mas todo serviço eletrônico conta com a solução para esse tipo de problema


As redes sociais costumam surgir e sumir com o tempo. As vezes precisamos formatar computadores. É normal nos esquecermos onde guardamos pendrives.

Há muitas situações que nos levam a perder arquivos importantes. Mas uma das formas mais certas de assegurar todos os documentos que você não quer se desfazer e ter a certeza que ficarão lá por muio tempo é salvando no e-mail.

Mas alguns problemas também costumam surgir na vida de quem usa o e-mail. A principal delas é perder o acesso a ele, que na maioria das vezes acontece devido ao esquecimento da senha.

Mas isso não é o fim do mundo. Independente de qual serviço eletrônico você usou para fazer sua conta, todas elas apresentam um suporte que soluciona esse tipo de sufoco.

Como posso recuperar a senha do meu e-mail?

Foto: depositphotos

Como recuperar a senha do e-mail?

Todos os sites que disponibilizam contas para e-mails contam com o suporte da opção “esqueci a senha”. O que varia é a forma como o serviço eletrônico irá lidar com isso.

Por exemplo, alguns costumam dar uma opção de “dica de senha” que você mesmo salvou no dia que fez seu cadastro. Como “nome do cachorro”, “sabor favorito de sorvete”, “data de casamento”, etc.

Outros sites costumam pedir um segundo e-mail, o chamado “alternativo”, para eles enviarem seus dados, como a senha, em casos de perda da conta.

Caso você não tenha um e-mail alternativo, a maioria das contas também dá a opção de fazer esse procedimento de recuperação de senha através de mensagens de texto pelo celular.

Há também formas de responder as “perguntas de segurança”. Elas também foram preenchidas no momento do cadastro. Por isso é de fundamental importância salvar essas respostas em algum lugar.

Mas para que não seja preciso, se quer, acessar essas “perguntas de segurança” que você salvou, procure sempre anotar as suas senhas em um lugar seguro e de fácil acesso.

Outra dica para não esquecer as senhas é usar sempre a mesma. Mas procure reservar esse segredo somente com você, pois isso pode vir como um “tiro pela culatra”. Se alguém descobrir a senha de apenas uma de suas contas, já saberá a de todas as outras.


Reportar erro