Como ver o meu histórico de localização do Google Maps?

Entre tantas ferramentas, a Google disponibiliza uma chamada Google Maps. Além de guiar o indivíduo com rotas, ele também armazena os dados das localidades


Com toda esta tecnologia disponível tudo ficou mais fácil, como pedir comida, encontrar um bom restaurante e até mesmo saber como chegar a determinado local. Para esta última função, por exemplo, o indivíduo pode usar tanto o computador como também o celular, pois ambos podem ser logados ao Google e suas ferramentas de busca.

Entre tantas ferramentas, a Google disponibiliza uma chamada Google Maps. No computador você consegue achar facilmente ao lançar estas duas palavras na barra de busca e os celulares Android já vem com o aplicativo.

Todas estas informações podem ser “antigas” para muitas pessoas que já conhecem os serviços da “gigante das buscas”. Mas, o que poucas pessoas sabem é que esta mesma ferramenta também consegue fazer um histórico de localização.

Como ter acesso ao histórico de localização?

Como ver o meu histórico de localização do Google Maps?

Foto: depositphotos

De acordo com o Blog do Google, é possível ver a localização através de alguns dispositivos dentro da ferramenta. “Estamos gradualmente desenvolvendo sua linha do tempo, uma maneira útil de lembrar e ver os lugares em que você esteve em um determinado dia, mês ou ano. Sua Timeline permite que você visualize suas rotinas do mundo real, veja facilmente as viagens que você fez e tenha um vislumbre dos lugares onde você gasta seu tempo”, explica o gerente de produto, Gerard Sanz.

E, como já foi mencionado, há duas formas de conseguir acessar este serviço: pelo computador ou pelo celular. Em ambas as situações, é necessário que o indivíduo esteja conectado a uma conta vinculada com o Google.

Pelo computador

Para ter acesso usando o computador, é necessário ir até a página de linha do tempo e ativar o histórico de localização. É possível encontrar buscando no Google linha do tempo do maps ou acessando este o link direcionado. Ao entrar neste site, seleciona-se o ano, mês e dia para saber em qual lugar estava.

Pelo celular

Já quando se quer buscar pelo celular, o procedimento é um pouco mais simples pois não se faz necessário pesquisar nenhum link. Para isso, basta entrar no aplicativo Maps e clicar nos três risquinhos do lado superior esquerdo da tela. Feito isso, você é redirecionado para o Menu, onde é possível encontrar o termo “linha do tempo” ou em inglês “your timeline”. Ao  clicar neste tópico você encontra os lugares que visitou quando estava logado e pode ainda escolher um dia e as informações dele.

Apagando o histórico no Google Maps

O seu cronograma só pode ser visto por você, mas tem quem se sinta muito invadido por este tipo de serviço e por isso há a possibilidade de apagar o histórico. “Você controla os locais que você escolhe manter. Isso significa que você pode facilmente excluir um dia ou seu histórico completo a qualquer momento. Você pode editar qualquer lugar que apareça na Sua Linha do Tempo, incluindo a remoção de um local específico ou a atribuição de um nome particular a um local frequentado”, endossa Gerard.

Portanto, basta escolher o que deseja fazer, se editar ou apagar. Todas estas alternativas estão na barra superior da tela e podem ser usadas a qualquer momento.


Informar erro