Conheça a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal)

A Uneal tem 7 mil estudantes e 6 campus: Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Palmeira dos Índios e Maceió


Localizada no estado de Alagoas, no Nordeste brasileiro, a Universidade Estadual tem cinco campus espalhados pela região e oferece 25 cursos à nível superior.

A instituição tem o sistema de ensino superior distribuído nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Palmeira dos Índios. A entidade conta ainda com um centro de ensino na capital, Maceió.

A Universidade Estadual de Alagoas nasceu como uma fundação em 1970, chamava-se Fundação Educacional do Agreste Alagoano. Somente em 1990, ela foi estadualizada e, cinco anos depois, mudou de nome de novo, agora seria: Fundação Universidade Estadual de Alagoas.

Em 2006 ela passou a chamar-se da forma como a conhecemos hoje: Universidade Estadual de Alagoas, a Uneal.

conheca-a-universidade-estadual-de-alagoas-uneal

Foto: reprodução/Uneal

Campus e cursos

Os cursos oferecido no campus de Arapiraca são: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Administração Pública, Geografia, História, Letras: Português e suas Respectivas Literaturas, Letras: Inglês e suas Respectivas Literaturas, Letras:Português/Francês e suas Respectivas Literaturas, Pedagogia, Matemática, Química e Ciências Biológicas.

Em Santana do Ipanema as ofertas são: Zootecnia, Pedagogia e Ciências Biológicas.

Já em Palmeira dos Índios os interessados poderão ingressar nos cursos de: Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras/Português e suas respectivas Literaturas, Letras/Inglês e suas respectivas Literaturas, Matemática, Pedagogia e Química.

O município de São Miguel dos Campos sedia formações em: Ciências Contábeis, Licenciatura, Letras com habilitação em Português, Inglês e Espanhol.

O campus da cidade de União dos Palmares oferece: Geografia, Letras Português e Inglês. E por fim, na capital, Maceió, a Universidade Estadual de Alagoas oferece graduações em: Administração Pública e Direito.

Outro setor forte dentro da Universidade Estadual de Alagoas é a pós-graduação. Os estudantes podem fazê-la nos campus de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

Em Arapiraca, o graduando poderá se especializar nas seguintes modalidades: Direito Educacional, Educação e Meio Ambiente, Estatística voltada para Educação, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Metodologia do Ensino de Geografia e suas Tecnologias, Química na Escola, Recursos Humanos e Gestão Escolar.

Em Santana do Ipanema existe a especialização em Produção de Bovinos de Leite. Em São Miguel dos Campos: Contabilidade e Planejamento Tributário e Língua Portuguesa e Literatura e, em União dos Palmares é disponibilizado a pós-graduação em Geografia e Meio Ambiente.

De acordo com informações oficiais, a Universidade Estadual de Alagoas tem em seu quadro 7 mil estudantes espalhados pelos campus de Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Palmeira dos Índios e na capital Maceió.


Reportar erro