Conheça a Universidade Federal de Goiás (UFG)

Ao todo, são 19.908 estudantes de graduação, 2.484 de pós-graduação, 2.336 funcionários técnicos e 2.038 professores universitários


Fundada em 14 de dezembro de 1960, a Universidade Federal de Goiás é um dos principais centros de ensino superior da região Centro-Oeste do nosso país. A instituição possui quatro campus distribuídos nas cidades de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí.

Ao todo, são 19.908 estudantes de graduação, 2.484 de pós-graduação, 2.336 funcionários técnicos e 2.038 professores universitários. A entidade possui o maior acervo bibliográfico do estado. Conheça agora os cursos oferecidos pela Universidade Federal de Goiás:

Goiânia: Escola de Engenharia Civil, Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação, Faculdade de Direito, Faculdade de Educação (Pedagogia e Psicologia), Faculdade de Enfermagem, Faculdade Farmácia, Faculdade de Medicina, Faculdade de Nutrição, Faculdade de Odontologia e Biotecnologia, Escola de Agronomia e de Engenharia de Alimentos, Escola de Engenharia Florestal, Escola de Música e Artes Cênicas, Escola de Veterinária, Faculdade de Artes Visuais, Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Faculdade de História, Faculdade de Filosofia, Faculdade de Ciências Sociais, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia, Faculdade de Educação Física, Faculdade de Letras, Instituto de Estudos Socioambientais, Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Física, Instituto de Informática, Instituto de Matemática e Estatística e Instituto de Química.

conheca-a-universidade-federal-de-goias-ufg

Foto: reprodução/UFG

Catalão: Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Física, Matemática, Matemática Industrial, Química, Ciências Biológicas, Enfermagem, Ciências Sociais, Educação Física, História, Geografia, Pedagogia, Psicologia, Administração e Letras.

Goiás: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Filosofia e Serviço Social.

Jataí: Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências da Computação, Física, Matemática, Medicina, Química, Direito, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Letras com habilitação em Inglês e Português.

Pós-Graduação

Na área de pós-graduação os estudantes podem se especializar nas seguintes áreas: Agronegócios, Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro, Comunicação Social, Agronomia, Ciência da Computação, Educação em Ciências, Ciência Animal, Biologia, Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Ecologia e Evolução, Ciências da Saúde, Engenharia Civil, Educação, e Matemática, Letras e Linguística, Filosofia, História, Matemática, Cultura Visual, Engenharia Elétrica e de Computação, Direito Agrário, Engenharia do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Física, Geografia, Geotecnia, Odontologia, Química e Construção Civil, Medicina Tropical e Saúde Pública, Música (Canto, Regência Coral e Instrumentos musicais), e Sociologia.

A entidade conta também com instituições de apoio ao ensino superior como a Fundação de Apoio à Pesquisa, Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Goiás, Centro de Recursos Computacionais, Hospital das Clínicas, Museu Antropológico, Planetário e o Colégio Aplicação.


Reportar erro