Conheça a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, está localizada na cidade de Campo Grande e possui outros 10 campus espalhados pelo estado


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, está localizada na cidade de Campo Grande e possui outros 10 campus espalhados pelo municípios de Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul nasceu 1962, por meio da Faculdade de Farmácia e Odontologia. Quatro anos depois, uniu-se a essas formações o Instituto de Ciências Biológicas com o curso de medicina. Em 1967, surgia na cidade de Corumbá, o curso de Pedagogia, e em Três Lagoas, o Instituto de Ciências Humanos e Letras.

Após dois anos, foi institucionalizada a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que uniu os cursos da capital com os das outras cidades, formando uma só entidade. Anos mais tarde, o estado do Mato Grosso foi dividido. E a centro de ensino superior estadual, passou a ser federal.

Cursos e campus da UFMS

conheca-a-universidade-federal-de-mato-grosso-do-sul-ufms

Foto: reprodução/UFMS

Campus Campo Grande: Tecnológico de Alimentos, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Jornalismo, Educação do Campo, Educação Física, Filosofia, História, Letras, Pedagogia, Música, tecnológico de Processos Gerenciais, Psicologia, Turismo, Análise de Sistemas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Redes de Computadores, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Construção de Edifícios, Eletrotécnica Industrial, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Geografia, Saneamento Ambiental, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia, Odontologia, Física, Matemática e Química.

Campus de Aquidauana: Administração, Ciências Biológicas, Geografia, História, Intercultural Indígena Povos do Pantanal, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo.

Campus de Bonito: Administração, Turismo e Meio Ambiente.

Campus do Pantanal: localizado em Corumbá os estudantes podem se formar em Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito,
Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Campus Coxim : História, Letras, Sistemas de Informação e Enfermagem.

Campus Chapadão do Sul: Agronomia e Engenharia Florestal.

Campus de Naviraí: Ciências Sociais e Pedagogia.

Campus de Nova Andradina: Administração, Gestão Financeira e História.

Campus de Paranaíba: Administração, Matemática e Psicologia.

Campus de Ponta Porã: Sistemas de Informação, Matemática, Pedagogia e Ciência da Computação.

Campus de Três Lagoas: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Pedagogia e Sistemas de Informação.


Reportar erro