Conheça as 7 maravilhas do mundo moderno

Os títulos de Maravilhas do Mundo Moderno contemplam obras complexas, belas e grandiosas espalhadas ao redor do mundo. Conheça


As sete maravilhas do mundo antigo já são bem famosas. São elas: Jardins suspensos da Babilônia, Pirâmide de Gizé, Estátua de Zeus, Templo de Ártemis, Mausoléu de Halicarnasso, Colosso de Rodes e Farol de Alexandria. Mas, desde 2007, o mundo ganhou mais 7, desta vez, construídas na modernidade.

Os títulos de Maravilhas do Mundo Moderno contemplam obras complexas, belas e grandiosas espalhadas ao redor do mundo.

Essa designação também volta os olhares turísticos para esses lugares, que conquistaram vários continentes, fugindo da dominação europeia da lista antiga. Ficou curioso (a)? Conheça quais são as 7 maravilhas do mundo moderno.

Cristo Redentor, Brasil

conheca-as-7-maravilhas-do-mundo-moderno-7

Foto: reprodução/site wikipedia

Vamos começar pelo nosso país, o Brasil. A obra escolhida foi a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Construída no Morro do Corcovado em 1931, a imagem tem 38 metros e impressiona pela localização privilegiada de braços abertos sobre o município carioca.

Machu Picchu, Peru

conheca-as-7-maravilhas-do-mundo-moderno-2

Foto: Pixabay

No mesmo continente, mas dessa vez, no Peru, está localizada mais uma maravilha. Machu Picchu recebeu o título, pois ostenta os restos da cidade perdida dos Incas. Ela está localizada a 2400 metros de altitude em uma montanha cravada na Cordilheira dos Andes.

Chichén Itzá, México

conheca-as-7-maravilhas-do-mundo-moderno

Foto: Pixabay

O México também teve suas belezas reconhecidas. A cidade Maia de Chichén Itzá, composta pela pirâmide de Kukulkan, o templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros é hoje uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Coliseu, Itália

conheca-as-7-maravilhas-do-mundo-moderno-3

Foto: Pixabay

A Europa, o berço das maravilhas antigas, é sede somente de uma das maravilhas modernas. É o Coliseu. Localizado em Roma, o anfiteatro foi construído em 70 d.C. e foi palco de lutas entre gladiadores.

Muralha da China, China

conheca-as-7-maravilhas-do-mundo-moderno-4

Foto: Pixabay

Na Ásia estão os últimos três símbolos de beleza e poder das maravilhas modernas. A primeira delas é a Muralha da China. Com três mil quilômetros de extensão, a Grande Muralha começou a ser construída em 220 a.C. com o objetivo de proteger militarmente o território ao Norte da China.

Ruínas de Petra, Jordânia

conheca-as-7-maravilhas-do-mundo-moderno-5

Foto: Pixabay

As Ruínas de Petra que ficam na Jordânia é a 6ª Maravilha do Mundo Moderno. Ocupada por volta de 1.200 a.C., a cidade era muito importante durante os impérios Bizantino e Romano, mas foi devastada no século VI por terremotos.

Taj Mahal, Índia

conheca-as-7-maravilhas-do-mundo-moderno-6

Foto: Pixabay

Por fim, o Taj Mahal da Índia. Essa obra fica em Agra e foi construída entre 1630 e 1652. É o mausoléu de Aryumand Banu Begam, esposa do imperador Shah Jahan. Feito todo em mármore branco, ele possui inscrições cravadas do livro sagrado para os mulçumanos, o alcorão, e ornamentos com pedras preciosas.


Reportar erro