Conheça a mais longa ponte do Planeta

Localizada na China, a grande ponte Danyang-Kunshan possui uma extensão total de, pasmem, 164,8 quilômetros


O Livro dos Recordes, o Guinness, é conhecido por destacar inúmeros aspectos em todo o mundo como sendo os maiores e principais do Planeta. E entre tais registros, a obra faz menção a algo que é bastante interessante de se saber e ter em mente, sobretudo quando se fala na geografia do nosso mundo. Trata-se da maior ponte existente na Terra.

A ponte de Danyang-Kunshan

Localizada na China, a grande ponte Danyang-Kunshan possui uma extensão total de, pasmem, 164,8 quilômetros. A mesma teve sua inauguração datada em junho de 2011 e constitui um grande viaduto ferroviário que faz parte de uma via a qual é responsável por ligar Pequim e Xangai.

Conheça a mais longa ponte do Planeta

Foto: Reprodução/ Panoramio

A ponte tem como característica rios, lagos e canais os quais estão sobre a elevação. Durante a construção do equipamento, que, ao todo levou quatro anos, foram necessários 10 mil trabalhadores e a quantia de 8,5 bilhões de dólares.

E a ponte Rio-Niterói?

Muitos devem estar se questionando sobre a posição da ponte Rio-Niterói em relação a Danyang-Kunshan. Pois bem. A elevação brasileira possui 14 quilômetros de extensão, sendo grande parte desses sobre o mar. Tal ponte é conhecida por ser a maior de concreto protendido localizada no Hemisfério Sul.


Reportar erro