Conheça o nome mais longo do Planeta

Talvez 30 letras? Ou 40? Será 50? Bom, nada disso. Esqueça. O maior nome do mundo possui nada mais, nada menos que 85 letras


Certamente alguém talvez já tenha ironizado com seu nome por ele ser grande ou pequeno demais, certo? Pois bem. Falando em tamanho de nome, quantas letras você imagina que tem o considerado maior nome do mundo? Talvez 30 letras? Ou 40? Será 50? Bom, nada disso. Esqueça. O maior nome do mundo possui nada mais, nada menos que 85 letras.

O nome mais longo do mundo

Apresentamos a você o inusitado “Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu”. Conseguiu ler? Tudo bem. Calma se a resposta for não. Esse camarada é, além do maior, talvez o mais difícil nome de se ler também. Mas, por enquanto, ficamos apenas com o ranking já comprovado, que corresponde ao seu tamanho.

Conheça o nome mais longo do Planeta

Foto: Reprodução/ Panoramio

A palavra “Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu” corresponde ao nome de um monte com 305 metros de altura situado em Waipukurau, na Nova Zelândia. Levando em conta somente nomes únicos, a nomenclatura de Taumata, apelido dado ao referido monte, é, de fato, o maior do Planeta.

Origem do nome

Mas, certamente você deve estar até agora se questionando o significado da palavra “Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu”. Explicamos. Tal nomenclatura é escrita na língua maori. A tradução da escritura original corresponde a “O cume onde Tamatea, o homem com grandes joelhos, o escalador de montanhas, o engolidor de terrenos que viajou por aqui, tocou sua flauta de nariz”.

Agora, é com você. Leia e releia a maior palavra do mundo com 85 letras e fique com a pronúncia dela na ponta da língua.


Reportar erro