Conheça o parque Beto Carrero World, em Santa Catarina

No início, o parque contava com uma roda gigante e espetáculos improvisados. Hoje é considerado um dos maiores parques temáticos da América Latina


O município de Penha, cidade do litoral norte de Santa Catarina, é palco de um dos maiores parques temáticos da América Latina, o Beto Carrero World.

Idealizado por João Batista Sérgio Murad, popularmente conhecido como Beto Carrero, o parque foi inaugurado em 28 de dezembro de 1991.

O espaço que carrega como slogan “Muito mais que um parque”, tem uma área de extensão de 14 milhões de m², porém apenas 4 milhões de área construída. Ao todo são mais de 100 atrações para entreter o público, variando entre shows, áreas temáticas, zoológico, parque de diversão etc.

conheca-o-parque-beto-carrero-world-6

Foto: reprodução/Beto Carrero

Surgimento do Beto Carrero World

No início, João Batista contava apenas com uma roda gigante e espetáculos improvisados embaixo de uma lona de circo. Durante 16 anos, o empresário passou o tempo quase que integral no papel do caubói fictício Beto Carrero e foi exatamente deste personagem que surgiu o nome do parque. Com o tempo, o empreendimento cresceu e hoje emprega mais de mil pessoas.

Em 2012, o parque estabeleceu uma aliança com grandes indústrias americanas de cinema, a Dreamworks Animation e a Universal Studios.

Enquanto esta primeira é especializada em animações, como Shrek e Madagascar, a segunda já produziu grandes filmes como E.T e King Kong. Já em 2014, foi considerado o sexto melhor parque de diversão do mundo, classificação feita pela usuários do site TripAdvisor.

Divisão do parque

Atualmente, existem nove espaços no Beto Carrero World, são eles:

  • Avenida das Nações: Logo na entrada do parque é possível aproveitar de brinquedos como roda-gigante, teleférico, carrossel etc. É possível encontrar nesta área também uma praça de alimentação e um palácio dos sorvetes.
  • Mundo Animal: Nesta região é possível encontrar centenas de espécies de animais que ficam no zoológico.
  • Vila Germânica: Uma área temática em homenagem a imigração alemã em Santa Catarina. Além de brinquedos, também é possível desfrutar de um restaurante que possui toda a arquitetura alemã.
  • Velho Oeste: Outra área temática, mas desta vez composta com os elementos encontrados no Velho Oeste, bem um cenário de filmes com este tema.
  • Ilha dos Piratas: Também focando em um tema, esta região do parque conta com restaurantes em forma de barco e ao lado ainda tem um pedalinho em pequeno lago.
  • Aventura Radical: É a área mais visitada do parque, tendo em vista que conta com os parques mais radicais de todo o Beto Carrero World.
  • Madagascar: Nesta parte do parque é possível tirar fotos com os personagens dos filmes, assistir shows de acrobacia e dança e ainda navegar em um rio de quase 1 km.
  • Natal do Shrek: Como o próprio nome já diz, a atração só funciona no final do ano. Mas, participam deste espetáculo Fiona, Gato de Botas, Biscoito, Po,  Pinguins de Madagascar e claro, o Shrek.
  • Terra da Fantasia: Todo o parque pode ser visto neste espaço, pois trata-se de um trem que passa pelos pontos principais do Beto Carrero World.

Confira algumas fotos do parque:

conheca-o-parque-beto-carrero-world-5

Fotos: reprodução/Beto Carrero

conheca-o-parque-beto-carrero-world-4

conheca-o-parque-beto-carrero-world

conheca-o-parque-beto-carrero-world

conheca-o-parque-beto-carrero-world-3


Reportar erro