Conheça os bonsais capazes de ‘levitar’ no ar

Os vegetais se fixam em solo terrestre ou aquático, certo? Errado. Agora, não mais, apenas. Conheça os bonsais que levitam.


Plantas são vegetais capazes ou não de gerar flores ou frutos. Em sua maioria, são espécies de cor verde, possuem raiz, caule, galhos, entre outras partes e extremidades. Quanto a fixação, em geral, os vegetais podem se fixar em solo terrestre ou aquático, certo? Errado. Agora, não mais, apenas. Sabia que já existem plantas “voadoras”. Trata-se dos bonsais que “levitam”.

Bonsais capazes de levitar

É, certamente você ainda deve estar duvidando e se perguntando como isso é possível? Explicamos. A Hoshinchu, uma empresa japonesa, desenvolveu recentemente algo que, talvez, a natureza não “conseguiu” criar: plantas que “voam”.

Conheça os bonsais capazes de 'levitar' no ar

Imagem: Reprodução/ Mistérios do Mundo

A tecnologia utilizada pela companhia nada mais se utiliza do que a técnica de magnetismo. Isso mesmo! Um sistema magnético situa-se logo acima de um pequeno e eletrificado pedestal que faz com que os pequenos bonsais possam levitar sem qualquer complicação. As espécies podem ser pequenas ou ainda arbustos fixados em bolas de musgo. Até mesmo pratos de cerâmica podem ser suspensos pela tecnologia.

Comercialização

Com financiamento subsidiado pelo Kickstarter, os bonsais que levitam são comercializados por meio de um kit que qualquer pessoa pode montar, o qual é denominado “Faça você mesmo”. O valor do produto é de 200 dólares e requer a utilização das plantas que o comprador tenha em casa. Ou, é possível ainda adquirir outros modelos que contam com uma maior elaboração, mas, tais tipos só podem ser comprados no Japão.


Reportar erro