Conheça quatro cidades incríveis que inspiraram filmes

Se ao invés de viajar por meio das telonas, você pudesse realmente visitar os lugares onde as cenas foram gravadas?


Geralmente, as histórias que vemos nos cinemas nos levam a viajar para lugares e cenários bem distantes. Através de imagens de tirar o fôlego é possível conhecer lugares incríveis e mergulhar nas tramas e aventuras dos nossos personagens favoritos.

Mas, se ao invés de viajar por meio das telonas, você pudesse realmente visitar os lugares onde as cenas foram gravadas?

É isso que propomos nesse post. Que tal conhecer melhor alguns lugares fantásticos e programar as suas próximas férias inesquecíveis? Separamos quatro destinos onde filmes muito famosos foram rodados. Aperta o play.

Filme: Meia Noite em Paris

conheca-quatro-cidades-incriveis-que-inspiraram-filmes

Foto: Pixabay

É verdade que nem precisamos de desculpas para visitar Paris. A capital francesa é puro charme e, sem dúvidas, já foi palco para diversas produções cinematográficas.

O filme “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen, é uma comédia romântica que se passa na década de 20. Ele conta a história de Gil (Owen Wilson), roteirista hollywoodiano frustrado que sonha em se tornar escritor. A viagem em família para a “cidade luz” aflora o antigo sonho de Gil, que decide se tornar um escrito famoso.

A película mostra diversos pontos turísticos da capital francesa, como o Palácio de Versalhes, Jardins de Monet, margens do Rio Sena e, claro, a Torre Eiffel.

Filme: Para Roma com Amor

Conheça quatro cidades incríveis que inspiraram filmes

Foto: depositphotos

Também rodado em um cenário europeu, o filme “Para Roma com Amor”, de Woody Allen, retrata a beleza da capital da Itália. Já pensou em conhecer as praças e fontes italianas retratadas no filme?

A Piazza Del Popolo e o antigo Foro Romano foram algumas das locações que deram vida aos diálogos dos personagens, que são divididos por quatro histórias: um homem que é confundido com uma estrela de cinema, um grupo de amigos americanos que visitam a cidade, um casal americano que vai conhecer a família do noivo italiano da sua filha e outro casal recém-casado que se perdem pelas ruas romanas.

Filme: “Harry Potter”

conheca-quatro-cidades-incriveis-que-inspiraram-filmes-3

Foto: Pixabay

A saga do bruxinho Harry Potter foi rodada em território britânico. Em Londres é possível conhecer a estação King’s Cross, onde os estudantes atravessam as paredes para chegar até a escola Hogwarts.

Outro lugar que serviu de cenário para a produção foi a biblioteca da Universidade de Oxford, bem como o Castelo de Northumberland, próximo à fronteira com a Escócia, que abre para visitação durante o verão.

Filme: “Última Viagem a Vegas”

conheca-quatro-cidades-incriveis-que-inspiraram-filmes-4

Foto: Pixabay

Esse filme conta a história de três amigos de infância, interpretador por Michael Douglas, Robert De Niro e Morgan Freeman, que resolvem relembrar os velhos tempos de solteirice em Las Vegas, nos Estados Unidos. O enredo mostra diversos pontos turísticos da cidade, além de muitos roteiros para os amantes da diversão.

Se você visitar a cidade vai poder conhecer alguns dos lugares que serviram de cenário para a produção cinematográfica, como cassinos e praças.


Reportar erro