Cursos gratuitos de capacitação são ofertados pelo IFB

As 145 vagas serão preenchidas por ordem de chegada; inscrições seguem até o dia 24 de agosto


O Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou edital com a oferta de 145 vagas em seis cursos gratuitos de capacitação: AutoCad Básico (30), Espanhol Básico – Módulo III (25), Violão Básico I e II (40), Produção de Brinquedos Pedagógicos (20) e Planilha Eletrônica Básica e Intermediária (30).

As 145 vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer ao Registro Acadêmico do Campus Samambaia nos dias 22, 23 e 24 de agosto, com original e cópia dos seguintes documentos:

I. Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade, Carteiras de Registro Profissional, Carteira de Trabalho ou Passaporte);
II. Comprovante de escolaridade de acordo com o requisito do curso;
III. Duas fotos 3×4 idênticas e recentes;
IV. CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade; e
V. Comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho.

Cursos gratuitos de capacitação são ofertados pelo IFB

Foto: Divulgação

No caso de Violão Básico II, os alunos devem passar por avaliação prática antes de realizar as matrículas. O exame será puramente eliminatório e ocorrerá no sábado, dia 20 de agosto, das 8h30 às 11h30, por ordem de chegada. Aqueles que, após uma rápida entrevista e avaliação prática demonstrarem conhecimento mínimo para seguir com o curso, receberão certificado para apresentar no ato da matrícula.

*Do Portal do IFB
Com adaptações


Reportar erro