Descubra como configurar o Google Duo

O Google Duo é uma ferramenta semelhante ao FaceTime e Skype, mas com o diferencial de ser um pouco mais simples. Saiba como configurar o aplicativo


A fim de bater de frente com concorrentes como a Apple e a Microsoft, a Google lançou um novo sistema de vídeo-chamada.

O Google Duo é uma ferramenta semelhante ao FaceTime e Skype, mas com o diferencial de ser um pouco mais simples.

Para realizar um vídeo-chamada através do Google Duo é necessário apenas o número de telefone. Não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro ou login em contas, diferente das ferramentes criadas pela Apple e Microsoft.

Além disso, a Google também promete que o sistema funcionará bem mesmo em internet de baixa velocidade. E, caso o usuário esteja fazendo a vídeo-chamada através dos dados móveis, a resolução será diminuída, com o propósito de economizar o pacote de internet.

Descubra como configurar o Google Duo

Foto: depositphotos

Instalar o Google Duo

Assim como os demais aplicativos em seu celular, para instalar o Google Duo você deve procurá-lo pela App Store ou GooglePlay. Digite o nome do aplicativo na barra de buscas e instale.

Configurar o Google Duo

Depois de baixar e instalar o aplicativo, chegou a hora de configurá-lo. Clique e abra o aplicativo. Primeiramente o aplicativo irá solicitar alguns termos que o usuário precisará concordar com eles. Solicitações de acesso à câmera e agenda, regulamentos, normas, entre outros.

Depois de autorizar e aceitar os termos, o aplicativo irá solicitar o número de celular do usuário para fazer o registo.

Logo depois, o Google Duo enviará uma mensagem de texto para o número que foi cadastrado com um código de verificação. Esse código será solicitado. Após digitá-lo, seu aplicativo já está pronto para ser usado.

Como usar o Goole Duo

Para realizar a vídeo-chamada, basta entrar no aplicativo da Google Duo, clicar na opção “videocall” e em seguida selecionar o contato para qual deseja ligar.


Reportar erro