Incrível: descubra o que ocorre ao misturar Coca-Cola com alvejante

Mistura é capaz de gerar reação incrível que faz a mistura mudar completamente sua coloração


Bebida doce, de cor preta e que, gelada, é ainda mais preferida e saborosa do que na versão natural. Ela é conhecida e bastante consumida em todo o Planeta. Já sabe do que estamos falando? Se você pensou em Coca-Cola, acertou. Sabia que essa bebida se misturada com alvejante produz um resultado bastante interessante e incrível.

Experimento de origem russa

Um russo cujo nome é Taras Kul foi o responsável por expor na internet tal experiência que mistura o refrigerante de cola com o produto de limpeza. Um vídeo retratando o experimento foi publicado no YouTube e já alcançou mais de nove milhões de visualizações.

Incrível: descubra o que ocorre ao misturar Coca-Cola com alvejante

Foto: Pixabay

Experiência

Na gravação, Kul pega um copo com Coca-Cola e em seguida acrescenta no mesmo uma pequena quantidade de alvejante. Instantaneamente, inicia-se um processo de perda da cor do refrigerante. A “descoloração” avança cada vez mais ao passo que o russo mexe a mistura e continua a adicionar mais alvejante. Após algum tempo, o líquido passa por uma reação efervescente e logo começa a se tornar transparente como água. Veja no vídeo abaixo:

Apesar de claro como água, o líquido não deve em hipótese alguma ser ingerido, pois se trata de uma mistura altamente tóxica, resultante da união dos elementos presentes na estrutura química do alvejante e da Coca-Cola.


Reportar erro