Descubra o significado da bandeira de São Martinho

A bandeira de Saint Martin tem um fundo azul e no centro um sol sobre o um triângulo, que representam as belezas naturais da região


São Martinho ou Saint-Martin é uma espécie de território conhecido como ‘Collectivité de Saint-Martin’. Ele fica situado no ultramar do Caribe. Seu lado norte pertence à República Francesa, já o lado sul ao Reino dos Países Baixos, que é a Holanda. A capital é Marigot e possui inúmeras ilhas, cuja maior delas é a Tintamarre.

A bandeira de Saint Martin tem um fundo azul e no centro um sol sobre o um triângulo, que representam as belezas naturais da região dividida sobre o domínio Holandês, Alemão e Luxemburgo, as três nações que anteriormente formavam os Países Baixos.

Conheça Saint Martin

Uma das maiores curiosidades dessa região é que o aeroporto que dá acesso à Saint Martin fica bem próximo à praia, portanto é comum vermos fotos dos turistas à beira mar e com um avião passando bem próximo as suas cabeças.

Descubra o significado da bandeira de São Martinho

Foto: depositphotos

E essa é a principal atividade de lá: o turismo. Por ficar no mar do Caribe, a região é muito cobiçada o ano inteiro, pois o clima é quente quase todo o ano. Ao todo, ela tem 87 km² e cerca de 75 mil moradores.

Segundo o blog especializado em viagens ‘O Tour Nosso de Cada Dia’, dezembro é o mês que a região fica lotada, muito por conta dos cruzeiros. Entretanto, nos quatro meses anteriores podem haver furações. E entre abril e junho, é considerada baixa temporada, ou seja, quando os hotéis e passagens ficam mais baratos.

Em relação à moeda, o blog recomenda que é melhor levar dólar por ser aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais, hotéis e restaurantes.

Já o ‘Vamos Viajar Brasil’ aconselha levar Euro pois também é amplamente aceito, uma vez que a ilha é dividida em duas nações europeias. Apesar disso, para se hospedar o blog adverte: “para brasileiros o ideal é ficar do lado holandês que não exige visto. A maior divisão você sente no bolso mesmo, até a padaria é bem mais cara no lado francês que tem os preços em Euro, então o ideal é levar Euro mesmo porque converter na ilha direto é bem caro”.

As praias francesas de Saint Martin são: Anse Marcel, que é a mais famosa, seguida pela Orient Bay Beach, Aux Prunes, Grand Case, Baie Nettlé, Long Bay, Simpson Bay, etc.

As praias holandesas são Maho Beach, que fica em frente ao aeroporto da ilha e rende boas fotos com as aeronaves voando bem baixas sobre à praia, Cupecoy, Sint Maarten, Mullet Bay, Great Bay Beach, Simpson Bay, entre outras.


Informar erro