Descubra quais são as cidades no mundo onde mais se chove

Conheça algumas das cidades que são consideradas as mais chuvosas do planeta e suas médias de precipitação anual


Algumas cidades, principalmente no Nordeste do Brasil, podem passar por grandes problemas pela falta de chuva. Mas existem lugares no mundo onde chuva nunca parece ser um problema.

Nesses lugares a chuva é abundante e as estiagens quase que não acontecem.

Conheça algumas das cidades que são consideradas as mais chuvosas do planeta e suas médias de precipitação anual.

Lugares mais chuvosos do mundo

Descubra quais são as cidades no mundo onde mais se chove

Foto: depositphotos

1- Lloró – Colômbia

A cidade que mais chove no mundo fica localizada na Colômbia e leva o nome de Lloró. O local fica a 69 metros sobre o nível do mar e tem anualmente uma precipitação aproximadamente de 13.300, o que equivale a 280 dias de chuva ao ano.

2- Cherrapunji – Índia

Cherrapunji, na Índia, quebrou o recorde em 1861 de maior quantidade de chuva em um único ano (22.984 mm). E no mesmo ano também quebrou o recorde de maior quantidade de chuva em um único mês (9.299,96 mm em julho).

3- Maysynram – Índia

A apenas 15 km de Cherrapunji, a cidade de Maysynram também é considerada uma das cidades mais chuvosas do mundo, com uma média de precipitação anual de 11.871 mm.

4- Bergen – Noruega

Bergen, localizado na Noruega, carrega o título de cidade mais chuvosa da Europa. Existe uma média de 250 dias de chuva por ano na cidade.

5- Cropp River – Nova Zelândia

Localizado na Nova Zelândia, Cropp River é considerado o lugar mais chuvoso da Oceania, com uma média de precipitação anual de 11.516 mm

6- San Antonio de Ureca – Guiné Equatorial

O lugar na África considerado o mais chuvoso é San Antonio de Ureca. A maior parte do ano consiste em chuvas e possui uma precipitação anual de 10.450 mm.

7- Ilha Maui – Estados Unidos

A ilha Maui fica localizada no Havaí e é um dos locais mais procurados pelos turista. A precipitação anual do local é de 10.272 mm.

Monte Waialeale – Estados Unidos

“Monte Waialeale”, que significa “água abundante escorrendo” é um monte localizado na ilha Kauai que fica ao noroeste do arquipélago do Havaí. A precipitação anual do lugar é de 9.763 mm.


Reportar erro