Descubra quanto pesam os maiores ovos de Páscoa do Planeta

Já imaginou passar 525 horas ou, aproximadamente, 22 dias preparando um único ovo de Páscoa? Confira


De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o ano de 2016 terá que ser encarado com novas táticas de vendas, para que o consumo de chocolate não caia mesmo com a crise. Para isso, a média de produção dos ovos de Páscoa deste ano é de 250 g, bem diferente do ano anterior que foi de 400 g. A ideia é atingir um público que mesmo desempregado e com pouco dinheiro, possa comprar chocolates para as pessoas queridas.

Enquanto os fabricantes de chocolate tentam driblar a retração econômica, outros produtores de chocolate embarcam em aventuras, como a de construir ovos de Páscoa gigantes. Levando em consideração essas ousadias das empresas, selecionamos quatro grandes ovos de chocolate que foram elaborados em anos e lugares diferentes. Por isso, prepare-se para uma “saborosa” viagem no tempo.

2005: Bélgica e suas 50 mil barras

Já imaginou passar 525 horas ou, aproximadamente, 22 dias preparando um único ovo de Páscoa? Pois foi nessa empreitada que cozinheiros bélgicos entraram em 2005. Com 50 mil barras, os chefes conseguiram formar um ovo com 8 metros de altura e pesando exatamente 1.950 quilos. Mesmo com esse tamanho, a aventura da Bélgica ocupa o quarto lugar.

Imagem de ovo de chocolate

Foto: Depositphotos

8,5 m de ovo argentino

Em 2012 houve uma mega produção na cidade de Bariloche, na Argentina. O ovo de chocolate teria sido feito por 27 profissionais, que incansavelmente trabalharam oito horas por dia, durante duas semanas. Como resultado, a população foi apresentada a um ovo de Páscoa de 4 toneladas, divididas em várias camadas.

Itália e o Livros dos Recordes

10 metros de altura. 7,2 toneladas. 19 metros de circunferência. Não, não o tamanho de um prédio, nem o peso de uma baleia. Esses são os números que representam o tamanho do ovo que em 2011 entrou para o Livro dos Recordes. O gigante feito de puro chocolate, passou a ser considerado o maior feito até aquele ano, posição essa que perdeu em 2015. Pois é, acreditem, este não é maior do mundo.

Superação do recorde: Bariloche, na Argentina

Sim, Bariloche é, definitivamente, a terra dos ovos de Páscoa gigantes. Depois de ter apostado em uma empreitada saborosa em 2012, no ano passado resolveu surpreender a todos com uma incrível obra culinária: um ovo de páscoa de 8 toneladas. A tarefa recebeu investimentos de 18 produtores de chocolates da região e foram necessários vários chefes de cozinha para partir o ovo que tinha mais de 8 metros e altura. Aproximadamente 50 mil pessoas se reuniram para provar do ovo que recebeu o título de maior do mundo em 2015.


Reportar erro