Divulgada concorrência do Vestibular do IFPE; prova ocorre no domingo

Segurança do Trabalho é o curso mais concorrido nas modalidades integrado e subsequente


Foi divulgada a concorrência do Vestibular 2017.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O curso mais procurado na modalidade Integrado com Ensino Médio é o Técnico em Segurança do Trabalho que registrou 39,38 candidatos por vaga. Na sequência, estão os cursos Técnicos em Química (37,92) e Eletrônica (33,61). Todos são ofertados pelo Campus Recife no turno da manhã.

Na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, o curso de maior concorrência também foi o de Segurança do Trabalho – turno tarde (21,48). A segunda posição ficou com Eletrotécnica – noite (20,19) e Mecânica – noite (19,45), os três do Campus Recife.

Já em relação aos superiores, o posto de mais concorrido ficou com uma das novidades desse Vestibular. O curso Engenharia Mecânica, que será oferecido pela primeira vez no Campus Recife, obteve 36,57 candidatos por vaga. Em seguida, estão Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também do Recife (31,79) e Engenharia Elétrica, do Campus Garanhuns (16,18).

Divulgada concorrência do Vestibular do IFPE; prova ocorre no domingo

Foto: Divulgação/Reprodução Site IFPE

Vagas

No total, 34.755 pessoas se inscreveram no Vestibular 2017.1 do IFPE que, neste ano, oferece 4.746 vagas para a primeira entrada em 16 campus do Instituto (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão) e sete polos da Educação a Distância (Limoeiro, Águas Belas, Surubim, Palmares, Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira).

No site da Comissão do Vestibular (cvest.ifpe.edu.br) encontra-se disponível a lista de todos os cursos com suas respectivas concorrências, incluindo dados sobre a relação candidato/vaga para os que irão disputar o certame na condição de cotista. Na página da Cvest também é possível acessar e imprimir o cartão de inscrição, além de conferir o local de prova. Os candidatos devem verificar previamente se as informações pessoais (nome, data de nascimento, RG, CPF, filiação, endereço e telefone) estão corretas. A retificação pode ser feita online caso seja necessária.

Provas

As provas estão marcadas para o próximo domingo (27) e o listão dos aprovados está previsto para ser publicado dia 19 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas com a Comissão do Vestibular pelo telefone: (81) 2125-1724.

Confira os quadros de concorrências:

*Do Portal do IFPE
Com adaptações


Reportar erro