É possível aprender inglês sem sair de casa?

A melhor forma de aprender o inglês é através da pratica. Isso ajudará na extensão do vocabulário, expressões e peculiaridade da conversação


O inglês é visto como o idioma de maior influência no mundo, seja por motivos profissionais ou mesmo de comunicação entre diferentes povos. Tem pessoas que se dedicam, de forma presencial, frequentando cursos e ainda estudando em casa.

Já outras, devido a correria do dia-a-dia, não dispõem do mesmo tempo. Para as duas situações, existem formas de reforçar o estudo da língua sem sair de casa.

A melhor forma de aprender o inglês é através da prática. Ela vai ajudar a aumentar o seu conhecimento a respeito do vocabulário, expressões e até da peculiaridade da conversação. Se você já teve contato com a língua, certamente já percebeu que não adianta se resumir ao conteúdo passado em sala de aula. A prática, nesses casos, também é fundamental para alcançar a perfeição.

É possível aprender inglês sem sair de casa?

Foto: depositphotos

Para as pessoas que não tiveram nenhum contato gramatical ou de conversação com o inglês e optam pelos cursos online, a prática também deve ser encarada como via de regra.

Entre montar roteiros de estudo, ler textos ou notícias em inglês, escutar músicas e assistir filmes com a legenda em inglês, tudo é válido para reforçar a aprendizagem da língua em casa.

Para quem frequenta cursos

Se você é uma daquelas pessoas que está matriculada em uma escola de idiomas e já possui uma frequência para ser seguida, a dica é não se resumir ao conteúdo passado em sala de aula. Não se resuma ao material didático fornecido pela escola, procure outras fontes, sendo elas indicadas ou não pelo professor.

Leia matérias jornalísticas pela internet, textos diversos e até livros. Isso vai ajudar a aumentar o seu vocabulário e assimilar mais palavras do novo idioma. Outra atitude que pode ajudar no seu inglês é aliar a diversão ao estudo da língua. Ouça músicas, veja filmes e séries, tudo com a legenda em inglês.

Caso o seu aprendizado já esteja um pouco mais evoluído, procure dedicar ao menos 30 minutos do seu dia para conversar com pessoas em inglês, seja verbalmente e por troca de mensagens. Qualquer atitude que faça com que o seu contato com o novo idioma aumente é válida.

Primeiros contatos com o inglês

Para as pessoas que não tem muito tempos obrando, mas necessitam do inglês para incrementar o seu currículo, a solução é recorrer a cursos online. Eles oferecem uma gama de módulos, com materiais didáticos que podem suprir toda a necessidade de estar presente em uma sala de aula. Procure o que mais se adeque a sua necessidade.

Mas, assim como as pessoas que optam pelos cursos presenciais, você não pode deixar de montar uma rotina e segui-la, pois o sucesso com o idioma vai depender inteiramente da sua dedicação.

Procure usar todos os recursos que estiver ao seu alcance, como músicas, notícias, textos, filmes e séries. Assim como foi citado no exemplo anterior, isso vai ajudar a reforçar o seu vocabulário e fazer com que você entenda particularidades da língua no que diz respeito à conversação e aplicação nos textos.

Redes sociais como Twitter e Facebook e até o MSN podem ajudar quem quer estudar inglês sozinho. Quando não entender a pronúncia de uma palavra, ouça-a várias e várias vezes. Para conseguir sucesso na aprendizagem do novo idioma, não esqueça de incluir na rotina de estudos os feriados e finais de semana. Ao fim, você verá que tudo terá valido a pena.


Reportar erro