Enem: assuntos sobre Ciências da Natureza e Suas Tecnologias

Conheça quais são os assuntos que costumam aparecer com mais frequência no caderno de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias


O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada anualmente, feita com 180 questões, divididas em quatro áreas e uma redação.

Os cadernos que dividem as matérias do Enem são: Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, equivalante às matérias de biologia, química e física; Linguagens Códigos e Suas Tecnologias são língua portuguesa, literatura e língua estrangeira; Ciências Humanas e Suas Tecnologias: geografia, história, sociologia e filosofia e Matemática e Suas Tecnologias são questões da própria matemática.

Conheça quais são os assuntos que costumam aparecer com mais frequência no caderno de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.

Enem: assuntos sobre Ciências da Natureza e Suas Tecnologias

Foto: depositphotos

Ciências da Natureza e Suas Tecnologias no Enem

Física

Física é um dos assuntos mais temidos por grande parte dos alunos. É importante revisar e aprender todo o assunto exigido no exame, mas você pode dar prioridade na hora da revisão para aqueles que costumam aparecer com mais frequência na prova de física, como mecânica, cinemática, ondulatória, elétrica, termologia e óptica.

Biologia

Os assuntos de biologia que costumam aparecer com mais frequência no Enem são os que envolvem os temas de ecologia, evolução, genética, citologia, fisiologia animal e parasitologia.

 Química

A prova de química costuma cobrar assuntos mais ligados ao meio ambiente. Mas ainda aparecem muito temas como geração de energia e combustíveis, ligações químicas, compostos orgânicos e eletroquímica.

Assuntos contextualizados no Enem

O Enem tem objetivo de fazer com que o aluno esqueça o método “decoreba” e consiga contextualizar os assuntos. Uma das formas que a avaliação pode cobrar as matérias dentro do caderno de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias de uma forma atual é relacionando com o tema das Olimpíadas.

Conheça as possíveis formas que o Enem podem abordar o assunto das Olimpíadas e relacionar com as matérias de física, química e biologia.


Reportar erro