Educação básica: Escolas podem preencher os dados do Censo até o dia 28

Escolas do país ganharam mais tempo para o preenchimento e encaminhamento dos dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2015


As escolas do país ganharam mais tempo para o preenchimento e encaminhamento dos dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2015. O prazo foi prorrogado para o dia 28 próximo — seria encerrado nesta quarta-feira, 12. O novo cronograma consta de portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A data de referência dos dados, 27 de maio último, foi mantida.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais realizado anualmente, em todo o Brasil, sob a coordenação do Inep. Promovido com a colaboração dos estados, Distrito Federal e municípios, tem a participação de todas as escolas públicas e particulares do país.

A partir das informações do Censo é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas. Com base nos dados, são executados programas governamentais na área da educação. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e privada no Brasil.

Escolas podem preencher os dados do Censo até o dia 28

Foto: Pixabay

Os formulários devem ser preenchidos on-line, na plataforma Educacenso, pelo diretor ou responsável pela escola, com apoio das secretarias municipais e estaduais de educação. Os gestores podem obter mais informações napágina do Censo Escolar na internet.

A Portaria do Inep nº 355/2015, com o novo cronograma do Censo Escolar da Educação Básica de 2015, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 12.

Em 2014, o Censo Escolar registrou 49,8 milhões de matrículas na educação básica brasileira e 188.673 escolas — 79% públicas e 21% particulares.


Reportar erro