IFFluminense abre 3.157 vagas para Vestibular 2017.1

As inscrições realizadas via internet serão encerradas às 20h do dia 14 de outubro de 2016


O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) divulgou editais do Processo Seletivo e Vestibular 2017 – 1º semestre, com 3.157 vagas gratuitas para cursos técnicos de nível médio e superiores de bacharelado, tecnologia e licenciatura. As inscrições poderão ser realizadas até 14 de outubro de 2016, no Portal de Seleções, no endereço eletrônico selecoes.iff.edu.br ou presencialmente, no campus onde é oferecido o curso escolhido pelo candidato. As inscrições realizadas via internet serão encerradas às 20h do dia 14 de outubro de 2016.

Para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, o valor da taxa de inscrição é de R$ 25; e para o Vestibular, é de R$ 65. As solicitações de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitas até o dia 28 de setembro de 2016, de acordo com as orientações dos editais.

Cursos Técnicos – o Edital nº 166/2016 é referente ao Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos Técnicos de Nível Médio, no 1.º semestre letivo de 2017, nos campus Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e nos campus Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua.

São ofertadas 2.765 vagas para os seguintes cursos: Administração; Agropecuária; Alimentos; Automação Industrial; Cozinha; Edificações; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Enfermagem; Estradas; Eventos; Farmácia; Hospedagem; Informática; Mecânica; Meio Ambiente; Química; Petróleo e Gás; Segurança do Trabalho; Telecomunicações; e para os eixos/áreas de Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Produção Industrial e Recursos Naturais.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 27 de novembro de 2016, das 8h30 às 11h30.

IFFluminense abre 3.157 vagas para Vestibular 2017.1

Foto: Divulgação

Cursos Superiores – O Edital nº 167/2016 destina-se ao Concurso Vestibular 2017 – 1º semestre, para os Cursos Superiores de Bacharelado, de Licenciatura e de Tecnologia do IFFluminense, nos campus Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Estão sendo ofertadas 392 vagas, distribuídas entre os cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação; de Licenciatura em Biologia, Ciências da Natureza (Física ou Química ou Biologia), Educação Física, Física, Geografia, Letras (Português e Literaturas), Matemática, Música, Química e Teatro; e de Tecnologia em Design Gráfico, Hotelaria, Manutenção Industrial e Sistemas de Telecomunicações.

A prova objetiva da 1ª Fase do Vestibular 2017 será realizada no dia 13 de novembro de 2016, das 8h30min às 12h30min. As provas da 2ª Fase serão realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro de 2016.

Os candidatos que tiverem dúvidas relacionadas às inscrições poderão enviar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br, durante o período e o horário estabelecidos para as inscrições.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo IFFluminense e os campi ofertantes, acesse o endereço www.encontreseucurso.iff.edu.br.

*Do Portal do IFF Fluminense
Com adaptações


Reportar erro