IFRS promove para estudantes curso gratuito de empreendedorismo

O curso possui atividades online, exercícios e encontros presenciais. A carga horária total é de 20 horas


Estudantes de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação de nove campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem inscrever-se, entre 23 de agosto e 2 de setembro, para a seleção do curso semipresencial “Bota pra fazer – crie seu negócio de alto impacto”. A oportunidade é oferecida aos alunos dos campus que possuem tutores: Alvorada, Erechim, Farroupilha, Feliz, Osório, Porto Alegre, Restinga, Sertão e Viamão.

O curso possui atividades online, exercícios e encontros presenciais. A carga horária total é de 20 horas para o nível básico, que ocorrerá no mês de setembro. Para os estudantes que concluírem o nível básico e desejarem aprofundar os conhecimentos, está previsto o curso de nível intermediário, para os meses de outubro e novembro, com 30 horas-aula.

O objetivo principal do programa é que o estudante seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio.

IFRS promove curso gratuito de empreendedorismo voltado para estudantes

Foto: Divulgação

O programa

O Bota pra Fazer conta com uma metodologia de ensino de empreendedorismo criada pela Endeavor com o apoio de parceiros, no qual estudantes do Instituto receberão capacitação à distância e serão auxiliados por tutores do IFRS, com possibilidade de aulas semipresenciais nos campi onde estudam. Estão sendo disponibilizadas 500 vagas para os alunos da instituição.

Outras informações podem ser conferidas no edital do curso. Já as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online.

*Do Portal do IFRS
Com adaptações


Reportar erro