Inscrições para vestibular da Fuvest começam hoje; nota do Enem será aceita

Vestibulandos podem se inscrever até o dia 9 de setembro para as provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest); faculdade usará nota do Enem


Publicada em 21 de agosto de 2015

 

Vestibulandos podem se inscrever até o dia 9 de setembro para as provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) que, pela primeira vez, utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão disponibilizadas, pelo Sisu, 1.489 vagas do total de 11.057. As inscrições podem ser feitas no site da Fuvest.

O candidato precisa informar, no site, o número do CPF e pagar a taxa de inscrição de R$ 145 em qualquer agência bancária, por meio do boleto emitido no final do processo de inscrição.

Estudantes com deficiência fazem a inscrição também pela internet e devem enviar a documentação solicitada pelos Correios até o dia 11 de setembro. O candidato receberá, até 23 de novembro, um e-mail com as condições especiais que serão oferecidas.

Inscrições para vestibular da Fuvest começam hoje; nota do Enem será aceita

Foto: Reprodução/ internet

Das 1.489 vagas destinadas ao Sisu, 413 vagas são de ciências exatas e tecnologia, 348 na área ciências biológicas e 728 em humanidades. Das 42 unidades de ensino e pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), 35 disponibilizaram vagas para o Sisu.

A Escola de Comunicação e Artes (ECA), a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e o Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU) não aderiram ao sistema, pois a seleção dos novos alunos exige provas de habilidades específicas.

Os bônus do Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp) continuarão a ser oferecidos a alunos vindos de escolas públicas que se inscreverem na Fuvest. Esse bônus pode chegar a 20%, de acordo com o grupo no qual o candidato se inserir. O bônus incide sobre a nota da primeira fase e a nota final do vestibular.

*Da Agência Brasil


Reportar erro