Já passa de 113 mil os que consultaram locais da segunda prova do Enem

Esses candidatos farão as provas no próximo fim de semana, em 3 e 4 de dezembro


Mais de 113 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conferiram o local de provas por meio do cartão de confirmação. Esses candidatos farão as provas no próximo fim de semana, em 3 e 4 de dezembro. O número representa cerca de 40% do total de 277.624 participantes. Os dados foram divulgados no último dia 24 pelo Ministério da Educação (MEC).

A verificação do cartão é de responsabilidade dos inscritos, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) tem enviado mensagens, por SMS e e-mail, a cada três dias, àqueles que ainda não buscaram o acesso, disponível desde o dia 22 de novembro.

Já passa de 113 mil os que consultaram locais da segunda prova do Enem

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A apresentação do cartão de confirmação nos dias de prova não é obrigatória, mas o documento contém informações importantes, como número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico, quando houver, e indicação de solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso.

A verificação dos cartões pode ser feita tanto na Página do Participante na internet, quanto pelo Aplicativo Enem 2016. Em função de critérios estabelecidos pelas lojas virtuais, a visualização dos dados pelo aplicativo estará disponível no fim deste mês.

*Do Portal Brasil
Com adaptações


Reportar erro