Literatura gospel: alguns dos principais livros evangélicos

A literatura gospel auxilia os fiéis a colocarem a sua fé em prática. Conheça alguns dos principais livros evangélicos


A literatura gospel, ao lado de outras mídias, como programas de TV e músicas, auxiliam os fiéis a colocarem a sua fé em prática. Os livros evangélicos, em sua maioria escritos por pastores ou fiéis que desejam compartilhar uma história de superação, ajudam a levar aos religiosos algumas experiências de vida que podem enriquecer o seu conhecimento sobre a própria religião e o poder da fé, além de reflexões sobre a vida em geral.

Imagem de Bíblia

Foto: Depositphotos

Principais livros evangélicos

Confira a seguir uma lista com alguns dos livros evangélicos mais populares entre os cristãos brasileiros:

Mananciais no Deserto (Lettie Cowman)

Este livro de leituras devocionais diárias conquistou os evangélicos brasileiros e tornou-se um campeão de vendagem.

Campo de Batalha da Mente (Joyce Meyer)

São muitas as pessoas que sofrem com dúvidas, preocupações, depressão e outros sentimentos ruins, incluindo a raiva e a culpa. “Campo de Batalha da Mente” é um livro que tenta servir como apoio para que o leitor não se deixe levar pelos maus sentimentos que tentam dominar a sua mente.

Na obra, a autora e conferencista Joyce Meyer realiza uma autoavaliação em que compartilha as provações, tragédias e vitórias de seu casamento e família.

A Quarta Dimensão (David Paul Yonggi Cho)

Neste livro, o pastor coreano David Paul Yonggi Cho dá o seu testemunho de como é viver cercado de milagres. O seu modo de ver a vida com Deus e o ministério fez muito pelo movimento pentecostal no Brasil e alcançou o êxito até mesmo entre os grupos mais conservadores.

Amor de pai (Max Lucado)

“Amor de pai”, de Max Lucado, é um excelente livro carinhoso para todos os pais. A obra contém textos emocionantes que mostram o significado da responsabilidade dos pais.

A Morte da Razão (Francis Schaeffer)

Na década de 70, este livro escrito pelo teólogo cristão evangélico norte-americano foi adotado pelos intelectuais evangélicos para enfrentar o existencialismo, o movimento hippie, o marxismo e a contracultura em geral.

Casamento blindado (Renato Cardoso – Cristiane Cardoso)

“Casamento blindado” mostra que é possível ter um casamento duradouro e feliz, com a tomada de medidas de prevenção que evitam os divórcios. Este livro oferece diversos conselhos importantes aos cônjuges, demonstrando que o segredo do sucesso está em fortalecer a união.

Os autores dividem as suas experiências e mostram quais são as razões das principais brigas e discordâncias.

O Senhor do Impossível (Lloyd John Ogilvie)

Este livro devocional também alcançou grande sucesso no Brasil durante a década de 80. Trata-se do maior sucesso do autor e estimula a fé, tornando os indivíduos mais esperançosos.

O Discípulo (Juan Carlos Ortiz)

“O Discípulo”, escrito pelo argentino Juan Carlos Ortiz, foi um livro impactante na década de 70. Na obra, Ortiz apresenta um discurso que convenceu os jovens a respeito do valor de tornar-se mais que simplesmente um freqüentador de igrejas.

O Desafio de Amar (Stephen e Alex Kendrick)

Este livro apresenta um desafio de 40 dias para casais que desejam compreender e praticar o amor incondicional.


Reportar erro