Lugares incríveis da Terra que você nem imagina que existam

Entre rios, vulcões, lagos e fenômenos naturais que só acontecem em determinado local, você terá certeza que ainda existe muito o que conhecer no planeta


Se você é uma daquelas pessoas que gosta de conhecer lugares diferentes, com particularidades e atrativos ímpares, certamente vai se identificar com esse texto.

Entre rios, vulcões, lagos e fenômenos naturais que só acontecem em determinado local, você terá certeza de que o planeta terra ainda tem muito o que ser descoberto.

Rio em ebulição

lugares-incriveis-da-terra-que-voce-nem-imagina-que-existam

Foto: reprodução/site YouTube

Já imaginou um rio inteiro em ebulição? Caso isso nem tivesse passado pela sua cabeça, o lugar existe sim, e fica localizado na Amazônia peruana. Denominado rio Shanay-Timpishka, seu curso é de pouco mais de seis quilômetros de extensão e a temperatura dele ultrapassa a casa dos 91 graus Celsius.

Apesar das pesquisas avançarem sobre o que causa esse fenômeno, ainda não se sabe ao certo o que faz com que as águas do rio sejam tão quentes. Uma das explicações é a proximidade com os vulcões. No caso do Shanay-Timpishka, o mais próximo fica a cerca de 700 quilômetros.

Muro petrificador

Lugares incríveis da Terra que você nem imagina que existam

Foto: reprodução/site Pinterest/Crystalinks

Certamente você já ouviu falar naquele desejo que os alquimistas da antiguidade tinham em transformar objetos de metal em ouro, certo? Pois bem, para a natureza, o processo de transformação pode ser mais rápido do que você possa imaginar. Embora não seja no metal precioso e sim em pedra.

Na cidade de Knaresborough, na Inglaterra, um paredão com água escorrendo de um poço tem o poder de transformar qualquer objeto em pedra. O processo pode durar de três a cinco meses. Os cientistas acreditam que a explicação para esse processo vem da alta concentração de minerais da água que escorre da formação.

Vulcão com larva azul

lugares-incriveis-da-terra-que-voce-nem-imagina-que-existam

Foto: reprodução/site YouTube

Os espetáculos causados pela erupção vulcânica enche os olhos de qualquer pessoa. A coluna de larva expelida por ele pode alcançar centenas de metros de altura, assim como o rio de larvas que escorre, montanha abaixo, iluminando as noites. Porém, na Indonésia, mais precisamente no vulcão Ijen, essas características não descrevem o espetáculo visto nas suas erupções.

Devido a uma mina de enxofre existente no vulcão, a larva expelida por ele assume a coloração azul incandescente. Isso vem a partir do enxofre tóxico que reage em altas temperaturas.

Parque alagado

lugares-incriveis-da-terra-que-voce-nem-imagina-que-existam-3

Foto: reprodução/site Pinterest/wilhelm13

Um parque, localidade na Áustria, perto das montanhas Hochschwab, tem uma particularidade que atrai muitos visitantes. Durante o inverno, a neve se acumula durante toda a região, sobretudo na área do lago, localizado dentro do parque.

Quando vem a época das temperaturas mais elevadas, toda a neve derrete. Como resultado desse processo, o lago aumenta de volume, chegando a praticamente dobrar o volume de água. Isso acarreta na submersão de várias áreas do parque. Sendo assim, trilhas e demais espaços dedicados ao lazer, ficam submersos por alguns meses.

Caverna de enxofre

lugares-incriveis-da-terra-que-voce-nem-imagina-que-existam-4

Foto: reprodução/Patrick Landmann/SPL

Uma caverna localizada na Romênia ficou sem ligação com o mundo exterior por 5,5 milhões de anos.

Por esse motivo, foi criada uma atmosfera diferente de tudo que existe no mundo. Por lá, o ar tem um forte cheiro sulfúrico, resultado da adaptação de muitas espécies e da falta de troca do ar com outros ambientes.

Embora pouco provável, existem animais que conseguiram se adaptar ao ambiente. De acordo com cientistas, 33 espécies já foram catalogadas. Essas, por sua vez, são únicas daquele ambiente. Ou seja, inexistente em qualquer outro lugar do planeta. Para o ser humano explorar o espaço, só é possível com equipamento especial.

Farol de Maracaibo

lugares-incriveis-da-terra-que-voce-nem-imagina-que-existam-5

Foto: reprodução/site Pinterest/ Guiddoo

Muitas pessoas são atraídas por muitos espetáculos naturais proporcionados pela natureza. No rio Catatumbo, na Venezuela, os visitantes e turistas irão se deleitar com a grande frequência de descargas elétricas que incide do céu em pelo menos 260 noites do ano. A chuva de raios, como ficou conhecida, começa a partir das 19h.

A principal teoria que explica o fenômeno vem das montanhas que estão localizadas nas proximidades. Isso porque, os ventos quentes colidem com o ar fio dos Andes, misturando-se com o vapor de água do rio e o metano de um campo de petróleo que está localizado próximo ao lago. Essa combinação, faz com que os raios sejam formados.


Reportar erro