Maravilhas do planeta que você talvez nunca tenha ouvido falar

Conheça algumas das maravilhas do mundo que não ganham muito destaque nos catálogos de turismo e descubra o motivo disso


Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre as sete maravilhas do mundo, seja dos tempos modernos ou antigos; algumas obras da natureza (e também humana) são bastante apreciadas por muitos.

Mas diferente das ovacionadas pirâmides do Egito, muralha da China ou até mesmo o Cristo Redentor, existem verdadeiras maravilhas que passam despercebidas pelos olhos de muitos e não ganham tantos holofotes.

Conheça algumas das maravilhas do mundo que não têm muito destaque nos catálogos de turismo e descubra o motivo disso.

Maravilhas do mundo que são desconhecidas

Lago fervente – Dominica

maravilhas-do-planeta-que-voce-talvez-nunca-tenha-ouvido-falar-dominica

Foto: reprodução/Pinterest/georgekourounis

O lago fervente de Dominica é basicamente um buraco na crosta da Terra. As temperaturas das águas chegam até a 90ºC e pode ocasionar em queimaduras gravíssimas ou até mesmo a morte de quem ousar encostar nela.

Localizado relativamente próximo à diversos vulcões, a água do lago é aquecida por vapor quente que saem de lavas derretidas.

Chegar no local é bastante difícil, pois são mais de três horas de caminhada por uma área bastante difícil e perigosa.

Fly Ranch Geyser – Estados Unidos

maravilhas-do-planeta-que-voce-talvez-nunca-tenha-ouvido-falar-eua

Foto: reprodução/Pinterest/skinned-teen

Apesar de ser uma obra humana e não da natureza, o Fly Ranch Geyser impressiona com sua beleza. A grande maravilhar surgiu de forma acidental durante uma perfuração de poços, em 1916.

Algumas décadas depois do incidente, as “montanhas coloridas” começaram a jorrar água quente de dentro da terra que conseguem atingir mais de 5m de altura.

Mas o local não é aberto para o público e fica dentro de uma área privada. Apenas pessoas selecionadas podem apreciar a maravilha das montanhas.

Caverna dos Cristais – México

maravilhas-do-planeta-que-voce-talvez-nunca-tenha-ouvido-falar-mexico

Foto: reprodução/ Pinterest/Architecture & Design

Descoberta de forma acidental no ano 2000, a mina tem difícil acesso e se manteve fechada por muitos anos. A caverna dos cristais que chegam até 11 metros de comprimento, apesar de possuir uma beleza exuberante, pode ser bastante perigosa para os humanos.

A temperatura da caverna de cristais ultrapassa os 50ºC e a umidade fica superior a 90%, se tornando um ambiente sufocante.


Reportar erro