Medicina: MEC publica instituições que estão aptas a ofertar formação

Com a iniciativa, serão abertas até 2.460 vagas para a formação de médicos em todo o País


O Ministério da Educação, em portaria publicada nesta terça-feira (27), divulga os municípios e instituições de educação superior selecionados para implantar cursos de medicina em diferentes municípios do país que ainda não contam com oferta nessa área. Com a iniciativa, serão abertas até 2.460 vagas para a formação de médicos.

A portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC contém a relação de mantenedoras de instituições de educação superior selecionadas e classificadas no âmbito da chamada pública do Edital nº 6/2014, referente ao programa Mais Médicos, suspenso em outubro de 2015, por decisão do Tribunal de Contas da União, e retomado este ano, após a posse do ministro da Educação, Mendonça Filho.

Medicina: MEC publica instituições que estão aptas a ofertar curso de formação

Foto: Pixabay

As mantenedoras que tiveram as propostas selecionadas devem se apresentar à Seres, até 11 de outubro próximo, para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso. Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses.

Outras informações podem ser obtidas na Portaria da Seres nº 545/2016, que divulga as mantenedoras selecionadas e classificadas para a oferta de cursos de medicina, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (27).

Confira o Edital de chamada pública nº 6/2014, da Seres

*Do Portal do MEC
Com adaptações


Reportar erro