Minúscula: conheça a menor casa do Planeta

A Casa Keret possui 92 cm no ponto mais estreito da casa, enquanto que o lugar mais largo possui 152 cm


Se você tivesse como escolher as metragens da sua casa, qual seria o tamanho ideal?

É bem verdade que há quem prefira um lugar grande, bem espaçoso, com cômodos que garantam conforto e flexibilidade para posicionar os móveis de formas variadas.

Ainda, se possível, poder desfrutar de um quintal relativamente grande, podendo ter cães. Um jardim ou uma garagem para colocar o carro ou moto.

Todavia, há também aqueles que preferem morar em apartamento, com a ideia de que quanto menor a casa, melhor é de se viver.

Minúscula: conheça a menor casa do Planeta

Foto: reprodução/ site ideagrid.com

Mesmo pequenas, as residências podem ser aconchegantes e confortáveis. E, além disso, são ótimas opções para quem não dispõe de tempo suficiente para manter um lar maior.

Nesta perspectiva, o arquiteto Jakub Szczensy criou um ambiente a qual ele deu o nome de Casa Keret. O lugar é tão pequeno que ficou conhecido como a menor casa do Planeta.

Localizada em Varsóvia, na Polônia, a casa é, segundo o morador, do tamanho necessário para se viver bem.

Características da Casa Keret

minuscula-conheca-menor-casa-do-planeta planta

Foto: reprodução/ site secondome2015.altervista

O ponto mais estreito da casa de Szcezensy mede, exatamente, 92 cm. Enquanto que o lugar mais largo possui 152 cm. Estas medidas, podem até ser inimagináveis na mente, mas foi com base nelas que o arquiteto montou um ambiente de dois andares.

Dividida entre cozinha, banheiro e quarto, a casa também tem uma sala de recepção quando a escada que dá acesso à residência é fechada. Por ser portátil, a escada permite esta flexibilidade no interior do ambiente.

minuscula-conheca-menor-casa-do-planeta

Foto: reprodução/ site ideagrid.com

Com relação à estrutura, a casa é feita com ferro branco e painéis transparentes, permitindo a luz solar. A eletricidade é consumida através do edifício vizinho e há duas janelas que não podem ser abertas.

Para Szcezensy, a casa apesar de pequena, possui o tamanho suficiente que ele precisa para viver. Por esta razão, a estrutura consegue ser altamente benéfica para a mente do projetor.

Além disso, o arquiteto acredita que sua residência é criativa e torna-se um ambiente interessante para quem precisa de inspiração, como artistas e interessados em geral.


Reportar erro