O que é a Codecademy e como ter acesso ao seu conteúdo?

Na plataforma são ensinados gratuitamente os códigos de Java, PHP, jQuery, Javascript, Python, Ruby, CSS e HTML


A Codecademy é uma organização americana que oferece cursos gratuitos na área de programação. Segundo o site oficial ela é, sobretudo, uma empresa de educação. “Estamos empenhados em construir a melhor experiência de aprendizagem, fazendo da Codecademy o melhor lugar para a nossa equipe para aprender, ensinar e criar a experiência de aprendizagem on-line do futuro”.

A ideia nasceu de dois ex-alunos na Universidade de Columbia, Zach Sims e Ryan Rubinski. Para eles, “a web repensou quase tudo – comércio, redes sociais, assistência médica e muito mais. Estamos construindo a educação que o mundo precisa – a primeira verdadeira educação nativa”.

Na plataforma são ensinados os códigos de Java, PHP, jQuery, Javascript, Python, Ruby, CSS e HTML. Nela é possível, por meio de um cadastro, acessar dezenas de aulas e fazer avaliações para avançar nos conhecimentos.

O que é a Codecademy e como ter acesso ao seu conteúdo?

Foto: depositphotos

O site é dividido em três partes principais: área com lições grátis de computação primária e secundária para todos, área para professores acompanharem o desempenho dos alunos e área de todos os cursos de programação.

Quais são os cursos oferecidos gratuitamente pela Codecademy?

– HTML e CSS: neste módulo são ensinados os fundamentos básicos da HTML e CSS. Ao todo, a formação tem dez horas.

– JavaScript: em cinco horas você aprenderá os conceitos fundamentais para programação de JavaScript.

– Aprenda Sass: o sintaxe, assentamento e funções do Sass são ensinados neste módulo de, aproximadamente, três horas.

– Criar um Website: essa parte te ensina como criar um site baseado nos conceitos de HTML e CSS aprendidos nos módulos anteriores. Por isso, é importante seguir a ordem dos cursos oferecidos para que você não tenha dificuldades nos conceitos. Duração do curso para criar um website pela Codecademy: 4 horas.

– Linha de Comando: em apenas três horas, você pode aprender sobre a linha de comando que utiliza do texto para programar.

– Implantar um site: depois de aprender como criar e como escrever em um site, está na hora de publicá-lo. Esse módulo te ensina a disponibilizar o seu conteúdo para o público em quatro horas.

– Python: é a linguagem mais utilizada pelo Youtube e o Dropbox. A duração estimada é 13 horas.

– JQuery: nesse curso você vai aprender a criar sites interativos e usando animações. Tempo estimado: três horas.

– ReactJS: esse módulo é dividido em duas partes. Ambas se aprofundam nos aplicativos interativos.

– AngularJS: essa linguagem ensina a criar aplicativos em uma única página, usando o JavaScript. Em três partes divididas por cinco horas cada.

– Rubi: é o que é usado para desenvolver o próprio site da escola Codecademy. Tempo: nove horas.

– Git: nessa formação são oferecidos os conhecimentos que te ensinam a salvar e gerenciar seus projetos de códigos. Duração: duas horas.

– SQL: essa linguagem padrão para gerenciar dados. Use-a depois de três horas de aula.

– PHP: é a linguagem que atua em redes sociais, como Facebook. Em quatro horas você dominará esse tipo de programação.

– API do Watson: você vai aprender essa linguagem que é utilizada para analisar os usuários do Twitter. Estimativa do curso: quatro horas.


Informar erro